Leandro Vieira_11496 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Boa Tarde a todos. Estou fazendo um projeto para o meu curso no qual preciso fazer um jogo em flash, atraves do action script 3.0. Fiz a movimentação do player ja, e queria que o inimigo sempre se movesse na direção do player com um velocidade ja pre determinada que aumenta com o passar do tempo. fiquei um tempo pensando e realmente nao sei como sair dessa situação agradeço a todos abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Oi eu não sei action script mas eu acho que para você fazer essa movimentação você só precisa passar a posição do player como posição do inimigo e definir uma velocidade. SE NÂO FOI ÚTIL IGNORE ESSA RESPOSTA :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio.Lib 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Você pode fazer isso usando um pouco de matemática, usando vetores. Vou passar um link que mostra um exemplo da mesma dúvida que você postou: Ponto V - Uso de vetores nos jogos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 5, 2012 Leandro, você está usando alguma classe de game ou está fazendo na unha? Tem a FlashPunk e/ou a Flixel que pode te ajudar bastante. Muito bom o artigo Caio! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Junho 5, 2012 Me resposta deu pelo menos uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites