Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3l3tr1c

Modelagem

Recommended Posts

Olá!

Resumo: Se eu tiver uma tabela para inserção de clientes, mas os dados dos clientes mudam com o seu gênero, como modelar as tabelas?

Problema: Existem dois tipos de clientes, a saber: P. Física e P. Jurídica. Para clientes do tipo PF, há 12 campos a serem preenchidos, já para o tipo PJ há 16 campos a serem preenchidos. É correto criar uma só tabela com 18 (soma dos dois tipos mais os campos comuns) campos, mas sabendo que se o cliente for PF só será preenchido 12 e ficará em branco os demais campos? Ou seja, é correto generalizar a tabela, sabendo que alguns campos podem ficar em branco dependendo da natureza do cliente?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai mano beleza

correto não diria, mas tabela de cliente normalmente eu separado uma tabela endereço e outra com os dados pessoais

isso em termo de modelagem, mas se o projeto não é grande eu uso uma tabela, deste que o fluxo desta tabela seja baixo.

vai depender do projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Mas quando nós temos que adicionar campos que talvez o usuário não preencha, p. ex., disponibilizar 5 campos para cadastrar telefone, mas nem sempre o usuário cadastra os 5 telefones, deixando alguns campos vazios, há algum problema quanto a isso ou a tabela foi modelada errada?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.