Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe Poiato

[Resolvido] Problemas com web.config

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Estou com um problema, pois pediram para eu resolver um problema da extranet aqui do trampo, porém o cara que fez não documentou nada e fez uma verdadeira lambança. Como eu não manjo muito de .net resolvi pedir a ajuda de vocês.

 

Bom, nós temos um sistema de gerenciador de conteúdo onde uma pessoa da área de comunicação faz o upload da imagem da notícia e do pdf que deverá abrir ao clicar no link, os uploads, a exibição da imagem e o link estão funcionando como esperado, porém ao clicar no link que deve abrir o pdf aparece a segunte mensagem de erro:

 

Server Error in '/' Application.

--------------------------------------------------------------------------------

 

Configuration Error

Description: An error occurred during the processing of a configuration file required to service this request. Please review the specific error details below and modify your configuration file appropriately.

 

Parser Error Message: An error occurred loading a configuration file: Failed to start monitoring changes to 'C:\extranet\comunic\arqs\web.config' because access is denied.

 

Source Error:

 

 

[No relevant source lines]

 

 

Source File: C:\extranet\comunic\arqs\web.config Line: 0

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Version Information: Microsoft .NET Framework Version:4.0.30319; ASP.NET Version:4.0.30319.272

 

Uma coisa que me chamou a atenção foi que na pasta referida "C:\extranet\comunic\arqs\" não existe o arquivo web.config.

 

Alguém sabe como posso resolver meu problema?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ai o erro passa a ser ainda mais genérico conforme abaixo:

 

Server Error

500 - Internal server error.

There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste o conteúdo do webconfig aqui, vai ficar mais fácil analisar se alguma instrução rewrite esta escrita de forma errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que me chamou a atenção foi a instrução "Initial Catalog" pois ela esta apontando para o antigo servidor onde ficava a aplicação e hoje ficam alguns sistemas que a extranet chama. Porém nada apresentou problemas desde então. Você saberia me dizer se isso pode impactar em alguma outra coisa?

 

Segue abaixo o código:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!--
 For more information on how to configure your ASP.NET application, please visit
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=169433
 -->
<configuration>
 <connectionStrings>
 <add name="ApplicationServices" connectionString="data source=.\SQLEXPRESS;Integrated Security=SSPI;AttachDBFilename=|DataDirectory|\aspnetdb.mdf;User Instance=true" providerName="System.Data.SqlClient" />
 <add name="intrasecConnectionString" connectionString="Data Source=servidorbancodedados;Initial Catalog=servidorsubprocessos;User ID=usuario;Password=senha" providerName="System.Data.SqlClient" />
 <add name="ConnectionString" connectionString="Data Source=servidorbancodedados;Initial Catalog=servidorsubprocessos;Persist Security Info=True;User ID=usuario;Password=senha" providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>
<system.web>
   <globalization requestEncoding="iso-8859-1" responseEncoding="iso-8859-1" culture="pt-BR"/>
           <customErrors mode="Off"/>
       <compilation debug="true" targetFramework="4.0">
		<assemblies>
			<add assembly="System.Design, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B03F5F7F11D50A3A"/>
			<add assembly="System.Web.Extensions.Design, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/>
			<add assembly="System.Windows.Forms, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B77A5C561934E089"/></assemblies></compilation>
	<authentication mode="Forms">
		<forms loginUrl="~/login.aspx" timeout="7200" defaultUrl="login.aspx" path="/"/>
	</authentication>
       <authorization>
           <allow users="?" />
       </authorization>
       <membership>
		<providers>
			<clear/>
			<add name="AspNetSqlMembershipProvider" type="System.Web.Security.SqlMembershipProvider" connectionStringName="ApplicationServices" enablePasswordRetrieval="false" enablePasswordReset="true" requiresQuestionAndAnswer="false" requiresUniqueEmail="false" maxInvalidPasswordAttempts="5" minRequiredPasswordLength="6" minRequiredNonalphanumericCharacters="0" passwordAttemptWindow="10" applicationName="/"/>
		</providers>
	</membership>
	<profile>
		<providers>
			<clear/>
			<add name="AspNetSqlProfileProvider" type="System.Web.Profile.SqlProfileProvider" connectionStringName="ApplicationServices" applicationName="/"/>
		</providers>
	</profile>
	<roleManager enabled="false">
		<providers>
			<clear/>
			<add name="AspNetSqlRoleProvider" type="System.Web.Security.SqlRoleProvider" connectionStringName="ApplicationServices" applicationName="/"/>
			<add name="AspNetWindowsTokenRoleProvider" type="System.Web.Security.WindowsTokenRoleProvider" applicationName="/"/>
		</providers>
	</roleManager>
       <trace enabled="true" requestLimit="10" pageOutput="false" traceMode="SortByTime" localOnly="false"/>
</system.web>
   <location path="extranet">
       <system.webServer>
           <serverRuntime enabled="true"
              frequentHitThreshold="5"
              frequentHitTimePeriod="00:00:20" />
       </system.webServer>
   </location>
<system.webServer>
	<modules runAllManagedModulesForAllRequests="true"/>
</system.webServer>
 <!--<globalization culture="pt-BR" uiCulture="pt-BR" requestEncoding="iso-8859-1" responseEncoding="iso-8859-1" fileEncoding="iso-8859-1" />-->
</configuration>

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acredito que não daria erro com aplicativos por fora, o erro esta acontecendo no webconfig, ou seja, na sua configuração, mesmo que tivesse caminhos errados dentro dele, isso não iria causar este erro.

 

Na mensagem de erro, diz que o acesso ao arquivo foi negado, de permissão de leitura nas propriedades do arquivo e faça o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adiantou, dei permissão full para o grupo User do IIS, mas mesmo assim a mensagem ainda é a mesma. O que me incomodoa é a mensagem dizer que não tem permissão em um arquivo web.config em um caminho onde ele não está. Não entendo muito bem como funciona o .net, mas acho que ele está se perdendo em algum lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb não trabalho com .net, mais como eu vi que seu tópico tinha o webconfig no meio, eu tentei ajudar rsrsrsrs pois no ASP que eu trabalho tem o wc tb.

 

Tb achei estranho isso, até pensei que fosse uma config dentro do webconfig que estivesse gerando esse erro, mais me parece que lá esta tudo correto.

 

tb to perdido nessa, como deu erro de permissão, certamente é algo relacionado a isso, mais descobrir aonde esta a cagada é que é o problema rsrs.

 

Vamos aguardar e ver se outra pessoa, possa ter uma ideia do que esta ocorrendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cagada ta no ser vindo das trevas que faz as coisas e não deixa documentação, ai quando a pessoa sai da empresa e você precisa dar manutenção ficamos de olhos vendados.

 

Valeu pela tentativa e iniciativa, mesmo você não conhecendo direito .net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e coisas me chama a atenção nesse code... primeiro porque tem 2 expecificações de codepage

 

uma no encodig da tag xml que esta em utf-8 e outra que esta em iso-8859-1, que esta especificada no responseEncoding.

 

Outra coisa é aqui

 

<authorization>
  <allow users="?" />
</authorization>

 

Isso nega usuários não autenticados... tente colocar * e faça o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema.

 

Quando a equipe que cuida dos servidores estava revendo as permições das pastas nos servidores, não sei por que cargas d'águas, tiraram a permição do usuário local "USERS" da pasta "C:\extranet\comunic\arqs" e por causa disso o usuário da aplicação não podia acessar os arquivos na pasta, dando assim, erro de permissão negada.

 

Valeu pela ajuda e aprendemos mais essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.