Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cgrunenberg

Perguntas simples

Recommended Posts

Oi pessoal, estudo webstandard a um tempinho e agora estou querendo me profissionalizar, ou seja, começar a ganhar uns trocados com internet, e assim me surgiu algumas perguntinhas simples, que foram passando e nunca foram feitas, mas agora chegou a hora. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

1 - 95% dos pedidos de site que recebo sao totalmente institucionais, somente com textos, algumas fotos, as vezes uma animação em flash. É errado faz-lo somente em html e css? É feio exibir que a extensão das páginas é ".html"?

2 - Vale a pena investir em Sharepoint para este tipo de cliente?

3 - Costumo validar os sites que faço somente no IE e Firefox, preciso de mais algum?

No momento acho que é só.

Aguardo retorno.

Tks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que não mano, o que conta e da qualidade em um site, não são os efeitos ou dinamismos presentes neles, mas sim uma ideia bem passada, nada de encher o projeto de linguiça só para mostrar aos amigos que entende alguma coisa.

Um site acima de tudo tem que ter um objetivo na proposta aplicada, tem que saber informar o usuário de maneira clara e objetivo.

A estética é algo que ao meu ver conta muito e também é muito importante, um site bonito, bem arquitetado, com divisão bem feita, conta muito.

Os efeitos são a parte, devem ser utilizados de maneira moderada, para não acabar ficando confuso.

E é claro... pense sempre em ajudar o usuário... se tiver como colocar algo que realmente faça a diferença e seja importante, não pense duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

1- nao entendi bem mas você nao que usar html em css no seu site??? O.O

2- nao sei =/

3-hoje o google chrome ja e o navegador mais usado entao seria bom validar pra ele ta bem

chrome>firefox>internet explorer>safari>opera

mas ta bem depende do seu publico vou da exemplo

uma vez tava vendo um produto na appstore do ipad pra ter mais informações do produto foi v o site do tal app mas o site era feito em flash ipad nao tem flash

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gente;

Metendo o meu bedelho, acho que além do ópera o Safari também é bom ter como browser extra para testar o que está fazendo.

Quanto ao desenvolvimento, procure sempre o feijão com arroz, sendo bem criativo dentro do que está se propondo a fazer.

O HTML já está no 5 você acha que isso é porque? Porque é utilizado! Muito bem utilizado junto com o CSS que está no 3.

Continue o seu caminho e bons negócios.

Dalmo Filho

Compartilhar este post

Link para o post

1. A extensão não conta em relação ao site, o que conta é a qualidade que ele contém.

2. Dependendo do cliente e de você.

3. Se você quer ingressar em Web Standards, é bom você desenvolver para todos os navegadores possíveis, os que desenvolvo cross-browser são:

IE7+, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Extensão não é algo fundamental, utilizar uma linguagem server-side pode auxiliar algumas coisas. Tenta utilizar HTML e respeitar ao máximo a semântica (nem sempre é possível) e CSS utiliza por padrão. Evito flash, as vezes faço o efeito em JQuery (muito importante aprender tb) mas não em flash :P .

2- Não tenho muito conhecimento sobre.

3- Se tu seguir web standards e e tiver um CSS bem estruturado terá poucos problemas com navegadores, esses problemas geralmente ocorrem com os mais antigos. Eu testo os sites no IE7+, Chrome, Firefox, Safari e Ópera.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.