Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JROY

Colocar ... no texto que aparece em uma div

Recommended Posts

Tenho uma div com a classe CSS abaixo:

.textodiv{

height:29px;

overflow:hidden;

}

O tamanho do texto que aparece é muito variável. Com o CSS acima, ele aparece umas 2 linhas e esconde o resto. Até aí está como eu queria.

O problema é que eu quero colocar 3 pontinhos no final do texto que está sendo exibido para dar a idéia de continuidade. Mas como saber até onde o texto é exibido?

Tentei limitar a quantidade de caracteres, mas como a fonte não é de tamanho fixo e a quebra de linha altera de acordo com o tamanho das palavras, essa solução não não foi eficaz.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Asp.net

O problema não é colocar os 3 pontos, e sim descobrir até onde o texto é exibido, para poder colocar os 3 pontos a partir daí. Como colocar os pontos é fácil e tem N maneiras de fazer.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

É só tirar o height

O seu CSS diz o seguinte:

altura de 29px;

se o conteúdo for mais alto que 29px, ele oculta com o verflow: hidden;

Compartilhar este post

Link para o post

Wanderson,

Deixa eu tentar me explicar melhor.

O texto é sempre muito maior que o espaço que tenho para exibir. Eu quero ocultar mesmo.

Só que no final da parte do texto que aparece ( cabe no espaço ) eu quero acrescentar 3 pontos (...) para que o usuário saiba que o texto continua, clique no link para ler o restante.

Minha dificuldade está em descobrir até onde o texto é exibido ou a partir de onde o texto está oculto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.