Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Bing_162098

"Integrar" Db's e tornar uma unica como padrão

Recommended Posts

Tenho varios script que possuem db's diferentes umas da outra, por exemplo wodpress usa a propria db e tenho outro serviço de webmail que utiliza uma db diferente do wordpress, queria saber como devo proceder no caso de conectar o serviço de email a mesma db ou wordpress ou o wp ao email, assim seria mais facil gerenciar os usuarios e para eles, eles não precisariam criar 2 contas, e como se todos os serviços que tenho no site utilisem a mesma tabela de login, senha e etc, sem a necessidade de criar varios outras dbs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o WordPress é instalado, você pode configurar um prefixo para o nome das tabelas (por padrão é "wp_"). Mas acho que você já sabe disso, seu serviço de webmail utiliza wordpress também? Se utilizar você pode instalar os dois com o mesmo prefixo no mesmo banco de dados, assim a conta de um deles serviria para os dois... Se você não utiliza wordpress no serviço de webmail você pode usar o mesmo banco de dados normalmente sem interferir em nada o WP (é só não alterar coisas das tabelas do WP). Para usar o mesmo usuário e perfil do WordPress você pode pegar os dados da tabela e utilizar na sua aplicação. No WordPress também existe algo chamado "Multi site", mas não sei muito bem como funciona, dá uma pesquisada, talvez te interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.