Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronal-gato

Como criar Sitemaps

Recommended Posts

Boa tarde gente

Eu não tenho certeza se e aqui mesmo onde eu posto essa duvida

Gente eu tenho um site em php e ele e dinamico quase totalmente puxando banco de dados

mais queria saber como fazer esse sitemaps para meu site dinamico para os buscadores como a google

para que cada postagem nova do site possa estar sendo indexada automaticamente pelo google e me falaram que

eu deveria utilizar esse tal de Sitemaps

perguntas

*O Sitemaps e utilizado para paginas dinamicas

*Como faço esse arquivo que linguagem devo utilizar

Se puderem dar um exemplo para como devo fazer ?

Algum pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você está fazendo uma pequena confusão.

O sitemaps serve para gerar um mapa de todas as paginas do site, não importando se elas são geradas dinamicamente ou não.

Ele funciona seguindo todos os links internos do seu site, então se tem uma página que mostra todos os artigos de um blog, ou a listagem de todos os produtos de um e-commerce, o arquivo sitemaps conterá todos esses links (artigo.php?id=1, artigo.php?id=2 artigo.php?id=3....)

É possivel a cada novo artigo ou produto cadastrado no site, gerar automaticamente um novo sitemaps ou atualizar o existente, basta um pouco de programação e integar o cadastro do produto ao seu gerador de sitemap.

Atualizar o sitemaps que foi enviado para o google é um outra etapa, onde você teria de integar o seu sistema a api do google.

Como pode ver são coisas distintas que precisa e será preciso um certo conhecimento de programação na linguagem escolhida.

Qualquer linguagem server-sided pode fazer isso, vai depender apenas de qual linguagem seu site já utiliza para implementar esses recursos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.