Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

algoll

[Resolvido] Mostrar campos ocultos ao atualizar a pagina

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo no forum, então se tiver postando no lugar errado me corrijam por favor.

vou tentar me explicar:

Seguinte, tenho um formulario com campos ocultos que são mostrados de acordo com as opções de um select através do evento "onchange", até ai tudo bem, so que quando atualizo a página ou quando vou editar os dados em outra pagina, os campos desaparecem novamente, ou seja a função que mostra/oculta os campos funciona perfeitamente quando modifico o select, mas nao funciona quando atualizo a página

segue pedaço do codigo pra vocês entenderem:

esta é a funçao que oculta/mostra os campos

function mostraDiv(valor)
{

if(valor == "cheque")
   {
   document.getElementById("parcelas").style.display = "block";
   document.getElementById("parcelas").style.display = "inline";

document.getElementById("chequeTitulo").style.display = "block";
   document.getElementById("cheque").style.display = "inline";

}

else if(valor == "dinheiro")
   {
   document.getElementById("parcelas").style.display = "none";

document.getElementById("dat1").style.display = "none";
   document.getElementById("val1").style.display = "none";

document.getElementById("dat2").style.display = "none";
   document.getElementById("val2").style.display = "none";
}
}

este é o cogido do formulario:

<label id="pagamento" style="margin-left: 30px;">Tipo de Pagamento:
         <select name="pgmt_tipo_pagamento" selected="selected" id="pgmt_tipo_pagamento" onLoad="mostraDiv(this.value)" onChange="mostraDiv(this.value)" />
         <option selected="selected"></option >
  <option value="dinheiro" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='dinheiro') echo 'selected'; ?>>Dinheiro</option>
   <option value="cartao" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cartao') echo 'selected'; ?>>Cartão</option>
   <option value="cheque" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cheque') echo 'selected'; ?>>Cheque</option>
  <option value="deposito" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='deposito') echo 'selected'; ?>>Depósito</option>
  <option value="cortesia" <?php if(($cont_pagamento->pgmt_tipo_pagamento)=='cortesia') echo 'selected'; ?>>Cortesia</option>
 </select> 
</label>

Basicamente o que eu preciso é que ao resgatar os dados dos campos ocultos cadastrados no banco de dados a funação seja executada como se tivesse ocorrido o evento onchange.

Consegui ser claro? rsr

ja estou com dor de cabeça com isso.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você terá que intervir com uma linguagem server-side, para que quando recarregue a página os campos estejam populados.

Obrigado pelo retorno,

O sistema é em PHP então terei que mostrar os campos com o próprio PHP? Sou meio novato em programação este sistema faz parte dos estudos, como eu faria para fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver usando condiçõs com PHP, agora tenho outro problema, tenho o seguinte select:

$parcelas_cheque = $cont_pgmt_cheque->pgmt_chq_qtd_parcelas;

echo "<label id='parcelasCheque' style='margin-left: 30px; display: inline;'>Parcelas:";
        echo "<select name='pgmt_chq_qtd_parcelas' >";
        echo "<option selected='selected'></option>";
        echo "<option value='cheque1' if($parcelas_cheque == 'cheque1') echo 'selected';>1</option>";
        echo "<option value='cheque2' if($parcelas_cheque == 'cheque2') echo 'selected';>2</option>";
        echo "<option value='cheque3' if($parcelas_cheque=='cheque3') echo 'selected';>3</option>";
        echo "<option value='cheque4' if($parcelas_cheque == 'cheque4') echo 'selected';>4</option>";
        echo "<option value='cheque5' if($parcelas_cheque == 'cheque5') echo 'selected';>5</option>";
        echo "<option value='cheque6' if($parcelas_cheque == 'cheque6') echo 'selected';>6</option>";
        echo "<option value='cheque7' if($parcelas_cheque == 'cheque7') echo 'selected';>7</option>";
        echo "<option value='cheque8' if($parcelas_cheque == 'cheque8') echo 'selected';>8</option>";
        echo "<option value='cheque9' if($parcelas_cheque == 'cheque9') echo 'selected';>9</option>";
        echo "<option value='cheque10' if($parcelas_cheque == 'cheque10') echo 'selected';>10</option>";
        echo "<option value='cheque11' if($parcelas_cheque == 'cheque11') echo 'selected';>11</option>";
        echo "<option value='cheque12' if($parcelas_cheque == 'cheque12') echo 'selected';>12</option>";
        echo "</select> <br><br>";
        echo "</label>";

e ele nao está retornando o valor do banco selecionado, o que poderia ser? Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

este primeiro option:

, deixe assim:

echo "<option></option>";

Compartilhar este post

Link para o post

este primeiro option:

, deixe assim:

echo "<option></option>";

Lá tinha testado assim antes, mas vi que o problema esta sendo o if dentro o echo, nao sei se isso e possivel, mas acredito que o PHP nao esteja interpretando o if como não sendo uma string, saberia me dizer como usar a mesa condição funcionar dentro do echo?

ja resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.