Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Bom, estou criando uma página de cadasto de notícias. No meu banco uma tabela de categorias. Elas já estão cadastradas lá. Porém na hora que a pessoa for inserir a notícia eu gostaria que ela, no HTML, mostrasse as categorias que estão no banco num Radio Button. Porém como iria ficar no HTML? Teria que fazer uma por uma ou um código PHP para exibir somente as que tão no banco? E a minha tabela notícia deve ter uma FK de categorias ou não precisa? Abraços e agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Uma solução melhor ao invés de radio button, pode ser o select, veja: <form> <select name="categoria"> <?php $sql = "SELECT * FROM `tbl_categorias` ORDER BY `id` DESC"; $query = mysql_query($sql) or die("MYSQL: ".mysql_error()); $rows = mysql_num_rows($query); if ($rows == 0) { ?> <option value="">Nenhum registro encontrado</option> <?php }else{ while ($result = mysql_fetch_array($query)) { extract($result); ?> <option value="<?=$id?>"><?=$titulo?></option> <?php } } ?> </select> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Não funcionou esta. :/ Ele não puxou nada do banco e ainda eliminou o que havia abaixo dele na página, no caso a textarea. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 isso eu fiz de exemplo, você vai implementar em seu formulário, vai trocar o nome da tabela, e dos campos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 isso eu fiz de exemplo, você vai implementar em seu formulário, vai trocar o nome da tabela, e dos campos Isto eu fiz. Porém vou lhe mostrar como ficou, ele desabilitou até o mesmo metade do CSS da página. Mudei os nomes das tabelas e variaveis, mesmo assim não puxou nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 você tem algum registro nessa tabela? me mostre como ficou seu script alterado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Sim, a tabela já tem dados inseridos. Cadastrar categorias e exclui-las funciona perfeitamente. Só esse listar... Mostrarei a página. Está é a cadastroNoticia.php <form id="cadastro" method="post" name="cadastro" action="../controle/NoticiaControle.php?operacao=inserir"> <fieldset> <legend> Dados da Notícia </legend> <br /> <label> Título <br /> <input type="text" name="txttitulo" id="txttitulo" value="<?php if (isset($_SESSION['s_post'])) echo $_SESSION['s_post']['txttitulo']; ?>" /> </label> <br /> <br /> <select name="categoria"> <?php $sql = "select * from categorias order by id desc"; $query = mysql_query($sql) or die("MYSQL: ".mysql_error()); $rows = mysql_num_rows($query); if ($rows == 0) { ?> <option value="" selected="selected">Nenhum registro encontrado</option> <?php }else{ while ($result = mysql_fetch_array($query)) { extract($result); ?> <option value="<?=$id?>"><?=$nome?></option> <?php } } ?> </select> <textarea name="txttxt"><?php if (isset($_SESSION['s_post'])) echo $_SESSION['s_post']['txttxt'];?></textarea> <script type="text/javascript"> CKEDITOR.replace( 'txttxt' ); </script> <br /> <br /> <input type="submit" name="button" id="button" value="Enviar" /> </fieldset> <br /> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 voce já averigou se o nome da tabela está correta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Sim, está correto. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 você tem skype? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Não tenho Skype não. :/ Ainda não obtive sucesso com esse script. Tem alguma maneira mais fácil de fazer que não seja com select? Pode até ser Radio Button, mas preciso puxar essas categorias do banco, realmente só falta isso para eu terminar o site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronal-gato 15 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Cara se esta puxando o select do banco caso não eu tenho esse arquivo que você no meu pc mais ele ta zuado e não ta ligando mais aqui mesmo no imasters tem o arquivo vo ver se acho e coloco aqui pra você se algum adm achar meu outro post resolvido sobre isso mesmo pode colocar o link prs ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronal-gato 15 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Cara se esta puxando o select do banco caso não eu tenho esse arquivo que você no meu pc mais ele ta zuado e não ta ligando mais aqui mesmo no imasters tem o arquivo vo ver se acho e coloco aqui pra você se algum adm achar meu outro post resolvido sobre isso mesmo pode colocar o link prs ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Olá Pedrohk, está vendo onde tem: <option value="<?=$id?>"><?=$nome?></option> Talvez o erro esteja no noma da variável $nome, verifique na tabela se o nome está correto, e posta aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 O nome ali está correto, é $nome mesmo. Vou postar aqui um que eu estou tentando. <?php require '../classes/Conexao.class.php'; $query = mysql_query("SELECT id,nome FROM categorias"); ?> <select> <option>Selecione...</option> <?php while($cat = mysql_fetch_array($query)) { ?> <option value="<?php echo $cat['id'] ?>"><?php echo $cat['nome'] ?></option> <?php } ?> </select> Arrumou o CSS, apareceu o Selecione... porém não mostra nada. Ele, estranhamente, não tá puxando do banco. DD: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronal-gato 15 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Ola eu consegui achar não sei se isso que você pricisa mais tente testalo eu usei ele para colocaar e retirar meu site de estado de manutenção agora e so você trocar os nomes lembrando <option value="ISSO E OQ VAI SER INSERIDO">ISSO SO OQ APARECE NA PAGINA</option> <select name="ISSO E O QUE APARECERA AQUI"> $site = $_POST['AQUI OLHA']; <?phprequire '../classes/Conexao.class.php'; $query = mysql_query("SELECT id,nome FROM categorias"); ?> <?php while($cat = mysql_fetch_array($query)) { ?> <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data"> <label> <span>Colocar site em manutenção:</span><br /> <select name="site"> <option value="<?php echo $cat['id'] ?>">php echo $cat['nome'] ?></option> </select> </label> <?php } ?> <br /><br /> <input type="hidden" name="acao" value="enviar" /> <input type="submit" value="Alterar estado do site" class="btn"/> </form> <?php if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'enviar'){ $site = $_POST['site']; if(empty($site)){ echo '<script>alert("Preencha o campo");</script>'; }else{ $cadastra = mysql_query("INSERT INTO AVERIGUAR (manutencao) VALUES ('$site')"); echo '<script>alert("Foi alterado com sucesso o estado do site!");</script>'; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 troque $query = mysql_query("SELECT id,nome FROM categorias"); por $query = mysql_query("SELECT id,nome FROM categorias") or die(mysql_error()); olha se ele mostra algum erro, e posta aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 No database selected. D: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 nossa, então esse caminho require '../classes/Conexao.class.php'; está errado corrija o caminho da chamada, você não incluiu direito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrohk 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Consegui! mysql_connect('localhost','root','') or die(mysql_error()); mysql_select_db ('jornal') or die (mysql_error()); $query = mysql_query("SELECT id,nome FROM categorias") or die (mysql_error()); ?> <select> <option>Selecione...</option> <?php while($cat = mysql_fetch_array($query)) { ?> <option value="<?php $cat['id'] ?>"><?php echo $cat['nome'] ?></option> <?php } ?> </select> Tá puxando normal agora, só não entendi porque que eu estava usando a class "conexao.php" e ele não estava puxando a conexão com o banco? Sendo que a classe possui as mesmas informações? Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites