Rechdan 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Eu desenvolvi o seguinte código para meu jogo: else if(!strcmp(pServer->eCommand,"text")) { FILE *stream = fopen("itemlist.ini", "r"); char line[80], nome[32]; char tmp[1024]; int itemID = player->Equip[6].Index; int type, anct; while((fscanf(stream, "%[^\n]", line)) != EOF) { sscanf(line, "%d %s %d %d", &itemID, &nome, &type, &anct); if(itemID == 0) { SendClientMsg(clientid,"Não possui itens"); return; } else if(itemID > 0) { sprintf(tmp,"Você possui o item: %d %s %d %d",itemID,nome,type,anct); SendClientMsg(clientid,tmp); return; } } fclose(stream); } Porém ele esta retornando a linha 1 sendo q era para retornar outra, definida pelo "ID do item" Se alguem puder ajudar eu agradeço! Até ~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Bom, o itemID está sendo mudado de "player->Equip[6].Index" para o primeiro %d do carregamento. Assim, imagino que você tenha colocado 0 no itemID do arquivo. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Então não ponho para ler o itemID la no começo? Até ~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Isso depende do que você quer fazer com ele. Se você quer colocar no if o valor que você inicializou o itemID, mude o nome da variável. Se quer usar o valor carregado do arquivo, remova a inicialização, ela é inútil. Aí o problema é no valor do arquivo mesmo... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Mas dai como que eu pegaria ele? Seria para dar load no itemID e logo após, na mesma linha, o nome e outros números... Até ~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 11, 2012 Calma, você quer o valor que você inicializou na variável ou o que está no arquivo? Se for o que está no arquivo, você tem que formatar ele desse jeito: <itemID> <nome> <tipo> <anct> <itemID> <nome> <tipo> <anct> <itemID> <nome> <tipo> <anct> <itemID> <nome> <tipo> <anct> Você pegaria os dados com isso... Aí se o itemID for positivo, o if vai ser positivo. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites