Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vabreu

Insert + while + select

Recommended Posts

Olá Pessoa, tentei achar aqui no forum e achei uma pessoa com uma duvida similar mas ele não colocou a solução que ele encontrou sozinha. Bom vamos a minha duvida.

Tenho duas tabelas, a primeira tem 4 campos: MatrNumero, Nome, Entrada e Saída.

A segunda tabela Tenho muito mais informações MatrNumero, Nome, Curso, Endereço, Nivel, etc, e os dois últimos campos eu coloquei nessa tabela que são: Entrada e Saida.

Para desenha o ambiente as tabelas não são indexadas, mas elas tem exatamente o mesmo número de mátricula, essa primeira tabela era um sisteminha que tinha aqui para somente cadastrar os estudantes. Na tabela que eu criei um aluno pode ter mais de uma linha, ou seja mais de um curso, mas a mesma matricula, porque ele pode fazer mais de um curso, bom a informação de entrada e saída é em relação a instituição (não em relação a um curso) e eu não tinha essa informação agora eu preciso.

Para resumir eu preciso pegar a informação de entrada e saída da tabela1 e levar para a tabela2 para seu respectivo aluno, usando a matrícula, entretanto o aluno se repete, então vou ter que repetir a informação de entrada e saída.

Bom cheguei pensar em fazer na mão, mas são 18000 registros, contando com as repetições, impossível. Sei que tenha que fazer um while, mas para ser sincero não sei nem começar, inter join acredito que não vá funcionar já tentei muito, mas se tiver coisa nova para adicionar só tenho a agradecer.

PS: Se precisarem de mais informação que eu esqueci, pode pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira tem 4 campos: MatrNumero, Nome, Entrada e Saída.

A segunda tabela Tenho muito mais informações MatrNumero, Nome, Curso, Endereço, Nivel, etc, e os dois últimos campos eu coloquei nessa tabela que são: Entrada e Saida.

Amigo,

boa tarde.

Se o que você quer é adicionar na segunda tabela os dados de entrada e saida da primeira tabela, um UPDATE ja resolve seu problema:

UPDATE TABELA1 t1, TABELA2 t2

set t1.entrada = t2.entrada,

t1.saida = t1.saida

where t1.MatrNumero = t2.MatrNumero

Mas acho que o ideial seria você normalizar estas tabelas

dados do aluno em uma tabela, dados dos cursos que ele faz em outro e os dados de entrada e saida(se unicos por aluno) em outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Caio;

Eu sei que tem q normalizar, mas é complicado quando você pega trabalhos dos outros, faço isso com o sistema funcionando, então não posso mexer muito sem ter a certeza que vai funciona e é um "bico", mas aos poucos estou fazendo as mudanças. Bom tentei fazer o que você falou, e deu certo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.