Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Soares

Problema com Host

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Estou com um problema a um tempão e não consigo soluciona-lo.

Tenho um site que está com uma galeria de fotos que você pode adicionar e excluir fotos, mas não tem banco de dados, foi feita em php.

O problema é que, esta galeria funciona em todos os hosts que eu testei, menos no Terra (que é aonde está hospedado o meu site).

O problema que ocorre no Terra é que, quando eu faço o login, ele não salva a sessão, não aparece o botão de excluir as fotos e ele não fica logado.

Já em outros servidores, funciona normalmente.

Aqui está o servidor Terra (que não funciona):

www.viroi.com.br/teste

e o servidor UOL (que funciona):

http://www.assconcaragua.com.br/viroi/cosmeticos/enviar.php

Em ambos a senha é a mesma: 1234.

Detalhes: Reparem que no UOL, quando você clica em visitar a galeria após fazer o login, os botões de excluir as logomarcas permancem, já no terra, não aparecem, não está salvando a sessão.

O que posso fazer?

Ja tentei de tudo, já dei permissão de leitura e escrita, já verifiquei a versão do PHP, mas nao consigo nada.

O script é este:

http://clareslab.com.br/learn/lb2/lb2.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema semelhante, olhe esse post, as configurações que tem lá me fizeram resolver esse problema.

Espero ter ajudado.

Link não autorizado removido

Compartilhar este post

Link para o post

cria um arquivo chamado phpinfo.php e dentro dele coloque o seguinte conteúdo:

<? echo phpinfo(); ?>

esse resultado mostra tudo que está habilitado no servidor PHP que você está usando. Coloque o mesmo arquivo no UOL que funciona e rode o arquivo lá

Compare os resultados, a configuração de um servidor e a do outro.

O que estiver diferente é o que você terá de acertar no novo servidor para o PHP funcionar igual.

Espero ter ajudado. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente fez o teste no link do post #2 ?

não faz sentido pois não é uma solução, é um teste.. debug...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai estão os dois arquivos criados, a unica diferença que notei é que o safe mode no server que funciona (UOL) está desabilitado e no que não funciona (TERRA) está habilitado.

Só que nao sei como desabilitar o safe mode, me falaram que é no php.ini eu fui lá desabilitei e não deu nada, nao desabilitou, criei um .httacess e nada também, nao desabilitou, não sei mais o que fazer :(

http://www.viroi.com.br/teste.php

http://assconcaragua.com.br/teste.php

Compartilhar este post

Link para o post

então é só alterar no .htacces do post anterior a linha

apaga o

safe_mofe_off

e coloca no lugar

php_flag safe_mode off

Que vai funcionar

Simples assim.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o seu provedor não deixa alterar isso via .htaccess, então você deve entrar em contato com o provedor de hospedagem, notificar esse erro e pedir uma solução. Eles devem responder corretamente para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desabilitei o safe mode, veja: "http://www.viroi.com.br/teste.php"

Agora o erro é o seguinte:

PHP Warning: Unknown: open(D:\Webs\viroic\data\php\session\sess_asl9s9c9ne9h1f5j6hnsnl1fc4, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0 PHP Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\Webs\viroic\data\php\session) in Unknown on line 0

O que eu faço :((((((((

Compartilhar este post

Link para o post

register_long_arrays

tem que estar on

usa o .htaccess do post que te passei, se não funcionar, solicita a hospedagem tbm.

Link não autorizado removido

Espero assim conseguir acabar com essa novela.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma checada, tá on www.viroi.com.br/teste.php

register_long_arrays On On

Continua não funcionando e continua dando o mesmo erro:

PHP Warning: Unknown: open(D:\Webs\viroic\data\php\session\sess_asl9s9c9ne9h1f5j6hnsnl1fc4, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0 PHP Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\Webs\viroic\data\php\session) in Unknown on line 0

Ajudem por favor :(

Compartilhar este post

Link para o post

Caio... você já poderia ter resolvido se não tivesse ignorado o link de teste no post #2.

Se realmente tivesse feito o teste já teria visto esse warning

A resposta está no aviso de erro

Failed to write session data (files).

Ou seja, o diretório configurado para session.save_path está errado ou não possui permissão adequada para escrita.

O servidor é mal configurado e consequentemente (provavelmente mal administrado)

Não querendo denegrir os outros que postaram, mas falando honestamente, postaram coisas aleatórias que não tem nada a ver..

register_long_arrays = ON, por exemplo...

Preferi não comentar mais porque parece que estava ignorando as minhas respostas.. mas enfim.. fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não ignorei eu fiz o teste, apenas não consegui identifcar o erro, sou leigo. :/

Pode comentar a vontade, inclusive quando voce achar que estão falando coisas sem sentido, fico muito grato, de verdade, pela sua ajuda e nao estou te ignorando, admiro que tenham pessoas dispostas a nos ajudar tanto assim.

Mas você sabe alguma solução pra esse problema?

Edit

Eu já descomentei a linha do código no php.ini onde tem a pasta "/tmp", já criei ela na pasta ráiz e já dei permissão de leitura e escrita e mesmo assim não deu nada. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Caio... você já poderia ter resolvido se não tivesse ignorado o link de teste no post #2.

Se realmente tivesse feito o teste já teria visto esse warning

A resposta está no aviso de erro

Ou seja, o diretório configurado para session.save_path está errado ou não possui permissão adequada para escrita.

O servidor é mal configurado e consequentemente (provavelmente mal administrado)

Não querendo denegrir os outros que postaram, mas falando honestamente, postaram coisas aleatórias que não tem nada a ver..

register_long_arrays = ON, por exemplo...

Preferi não comentar mais porque parece que estava ignorando as minhas respostas.. mas enfim.. fica a dica.

Tenta trabalhar com sessões com a flag register_long_arrays = off

Se você conseguir, me fala como você fez porque eu nos meus scripts sempre tenho que ativar isso, pois minha hospedagem vem com a flag off e tenho que habilitar via .htaccess

Me fala como tú faz para trabalhar com $_SESSION['tentativa']['i'] com a flag off.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.