Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Salomaster

Dificuldades com a criatividade

Recommended Posts

Ando fazendo alguns testes para montar meu próprio site,mas assim que acabo vou ver e pra MIM esta ótimo, dai vou olhar outros portifólios e o meu fika no chão e eu mais uma vez de boa aberta com tamanha criatividade dos outros, oque eu faço? Minha criatividade não vem. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é defeito, é virtude. O maior problema da web é 'excesso' de criatividade. Tem um monte de gente fazendo sites 'inovadores', mas muitos deles não pecam nas questões de usabilidade e acessibilidade. E essas coisas tem de ter prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o único conselho que posso lhe dar é "treine".

Treine muito! Isso não significa que se você somente treinar 4 horas de Photoshop por dia, em um ano você será um bom Web Designer e pronto. Um designer é feito de muito mais do que meros tutoriais.

- Treine a sua percepção nos layouts alheios. Perceba como os designers utilizaram as cores, tipografia, diagramação, etc. Um bom exercício de criatividade pode sair de um insight vindo de um site de outra pessoa.

- Claro, treine as ferramentas. Durma e acorde com o Photoshop, Fireworks ou qualquer outro; qual deles se adequar melhor à sua necessidade e afinidade.

- Leia, leia muito. Busque embasamento teórico em livros de Design em geral e, principalmente sobre Web Design. Em posse de conhecimento, as possibilidades se ampliam muito!

- E finalmente, treine. Faça layouts das mais diversas coisas: de um show de rock, de uma empresa fictícia, de uma empresa que já existe para fins didáticos; as possibilidades são diversas. O importante é você pegar a prática e botar a mão na massa.

- Por último. Não desista. Jamais. Hehe

Espero que tenha ajudado amigão,

qualquer coisa estamos aí.

Abraço,

zdoug

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.