noob2013 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2012 boa tarde alguem sabe como executar um comando c++ no proximo reboot do windows? o objetivo e eliminar um ficheiro ou pasta quando o pc reiniciar (tou falando em ambiente windows)... Se alguém souber vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 15, 2012 dadas as condições, não poderia usar um bat ? a operação é simples demais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noob2013 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2012 obrigado pela resposta hinom mas mesmo em bacth eu nao sei como inicializar com o windows entende? o problema nao e o codigo que faz as operacoes posteriores pk isso e facil eu so nao sei o codigo responsavel por iniciar e executar antes do inicio do windows... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2012 1. antes de iniciar o sistema operacional ? 2. durante a inicialização do sistema operacional? se for a opção 1, terá que fazer durante o boot do hardware.. na opçaão 2 basta adicionar o path do programa/script na lista de inicialização do sistema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noob2013 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2012 vlw hinom, se for antes do sistema operacional pode ser apartir de uma flash drive que ate poderia ser a melhor solucao porque eu quero que haja interacao com o usuário em que se pode escolher o ficheiro ou pasta e eliminar... isso e util quando nao se consegue eliminar certas pastas ou ficheiros ou ate mesmo para "limpara senha windows" numa urgencia mas para isso ha mtos softwares para isso e o objetivo e mesmo para resolucao de problemas.... vlw pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 16, 2012 vlw hinom, se for antes do sistema operacional pode ser apartir de uma flash drive que ate poderia ser a melhor solucao porque eu quero que haja interacao com o usuário em que se pode escolher o ficheiro ou pasta e eliminar... isso e util quando nao se consegue eliminar certas pastas ou ficheiros ou ate mesmo para "limpara senha windows" numa urgencia mas para isso ha mtos softwares para isso e o objetivo e mesmo para resolucao de problemas.... vlw pela ajuda Você pode remover qualquer arquivo na inicialização do sistema, já fiz esse teste, mas era no Windows XP, não sei se o UAC do vista/7 vão atrapalhar... Fiz o teste quando tava fazendo uma removal tool pra um malware, não lembro mais qual, só lembro que não dava para excluir ele depois que o sistema iniciava... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
noob2013 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2012 ha certos virus, ou simples ficheiros, que nao sao apagaveis no sistema so antes do inicio do sistema e que e possivel apagar... os antivirus em alguns trojan so o apagam ao reiniciar.. mas por vezes os antivirus nao resolvem tudo e mesmo os ficheiros por vezes ha necessidade de apagar um ficheiro ou pasta ke esta ocupando mto espaco e o windows nao deixa principalmente o windows 7 que tem outraas medidas de seguranca ate por vezes o windows 7 pede-nos permissao de apagar um ficheiro como admin sendo nós ja admin.... já o xp não tinha tanta "burocracia" na questao de seguranca... bem é isso podem fechar o tópico, vlw pela ajuda hinom, renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites