Cicno 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2012 Olá estou com um problema com matrizes... Tenho 30 delas e preciso randomizar uma dessas 30... Não faço a minima ideia de como fazer isso... Não sei se fui claro sobre minha dúvida mas acho que da para enteder... obrigado des de já... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isaias Tavares 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2012 é só usar rand() por exemplo, a matriz[j] = rand(); ai tipo, se você quiser que a matriz receba números aleatórios de 0 ate 30 matriz[j] = rand() % 30; Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Lembre-se de inicializar o rand() com srand(time(NULL)) antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cicno 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Obrigado pela ajuda mas isso eu ja sabia... o que quero e randomizar matrizes nao elementos dela por exemplo... int mat1[3][3], mat2[3][3]... queria selecionar uma matriz aleatoriamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Você pode fazer uma matriz de matrizes e fazer uma função que acessa essa matriz e matrizes e retorna essa matriz. Aí, como parâmetro, você passaria o rand dessa matriz de matrizes... Se eu entendi direito o que falou, esse seria um jeito de implementar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cicno 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Você pode fazer uma matriz de matrizes e fazer uma função que acessa essa matriz e matrizes e retorna essa matriz. Aí, como parâmetro, você passaria o rand dessa matriz de matrizes... Se eu entendi direito o que falou, esse seria um jeito de implementar... ixi uma matriz de matrizes =p não faço a minima ideia de como fazer isso se puder você poderia dar um exemplo simples? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Opa, quis dizer vetor de matrizes. Seria algo assim: int mat[10][3][3]; Com essa declaração acima, você teria algo assim: /* mat[0] = 1ª matriz mat[1] = 2ª matriz mat[2] = 3ª matriz mat[3] = 4ª matriz mat[4] = 5ª matriz ... */ Aí para acessar os elementos da matriz: mat[0][1][2] = 2; /* Coloca 2 na index [1][2] da 1ª matriz. */ abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites