Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Regis Marta

Segurança em NoSQL

Recommended Posts

Prezados foristas,

Sou novo aqui no fórum e estou estudando o 6° de BSI, como estou a procura de um tema para meu TCC, achei interessante a idéia de explorar as segurança em bancos NoSQL. Gostaria que o pessoal aqui do fórum mostrassem as suas expeiências na área e algumas possíbilidades de invasão nesse tipo de banco.

Também vou publicar aqui minhas pesquisas e testes realizados.

Agradeço pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho uma aplicação prática utilizando este tipo de gerenciador de dados, mas estou muito estudando ele e implementando em alguns projetos pessoais.

A questão de segurança quando se trata de NoSQL é muito relativa, uma vez que sua produção é conexa à uma necessidade. O NoSQL, à minha necessidade de uso, cumpre muito bem o que ele promete: escalabilidade, bom desempenho, etc. Mas vamos analisar uma das características do NoSQL: a sua utilização na nuvem.

Graças à essa interação instintiva do NoSQL com a nuvem, é-se possível herdar características proprietárias de segurança da mesma. No meu ponto de vista, o modelo final de segurança de um NoSQL (ainda) é trivial, ainda mais se comparado com um banco de dados relacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.