Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erllon Souza

Configurar e Distribuir internet (?)

Recommended Posts

Bom galera, preciso da ajuda de vocês para montar uma rede nessas condições:

Eu tenho uma Lan com 20 PCs e um Swintch 3COM gerenciável de 24 portas, essa rede já está toda configurada com ip fixo nas estações, funcionando perfeitamente.

O que na verdade eu quero saber é como faço para distribuir para dois vizinhos desta mesma rede e de maneira mais segura ???

Eu queria o seguinte, conectar um cabo em uma das portas do meu Switch gerenciável para que esse fosse conectado em outro Switch que tenho (não gerenciável) e desse sair para os dois vizinhos.

-A minha dúvida é a seguinte....bom, colocando no gerenciável para poder administrar a banda que vou distribuir para eles, até ai tudo bem....e quanto à configuração de rede nos computadores dos vizinhos ???

-Como visualizar e gerenciar isso ???

Ouvir falar em configuração da placa de rede do PC (MAC) a qual está recebendo o sinal, pois só assim não teria como utilizá-lo em outra máquina !!!

OBS: Lembrando que só sai 01(hum) cabo do meu Switch gerenciável até o outro não gerenciável e ter ainda a segurança que não vá interferir na minha rede da lan-house como também, os meus vizinhos não vá se aproveitar e propagar essa conexão a outros....!!!

Peço se possível que mim repassem detalhadamente :thumbsup:

Só complementando....

A questão de um segundo Switch e não colocar direto no Gerenciável é pela discrição....pois esse segundo Switch ficaria em local não visível para não chamar a atenção :upset: !!!....espero que entendam !!! :thumbsup:

Eu tenho uma Lan com 20 PCs e um Swintch 3COM gerenciável de 24 portas, essa rede já está toda configurada com ip fixo nas estações, funcionando perfeitamente.

O que na verdade eu quero saber é como faço para distribuir para dois vizinhos desta mesma rede e de maneira mais segura ???

Eu queria o seguinte, conectar um cabo em uma das portas do meu Switch gerenciável para que esse fosse conectado em outro Switch que tenho (não gerenciável) e desse sair para os dois vizinhos.

-A minha dúvida é a seguinte....bom, colocando no gerenciável para poder administrar a banda que vou distribuir para eles, até ai tudo bem....e quanto à configuração de rede nos computadores dos vizinhos ???

Ouvir falar em configuração da placa de rede do PC (MAC) a qual está recebendo o sinal, pois só assim não teria como utilizá-lo em outra máquina !!!

OBS: Lembrando que só sai 01(hum) cabo do meu Switch gerenciável até o outro não gerenciável e ter ainda a segurança que não vá interferir na minha rede da lan-house como também, os meus vizinhos não vá se aproveitar e propagar essa conexão a outros....!!!

Só complementando....

A questão de um segundo Switch e não colocar direto no Gerenciável é pela discrição....pois esse segundo Switch ficaria em local não visível para não chamar a atenção :upset: !!!....espero que entendam !!! :thumbsup:

http://desmond.imageshack.us/Himg444/scaled.php?server=444&filename=esquemaderede.jpg&res=landing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando....

http://desmond.image...jpg&res=landing

Olá Erilon Soares;

Bem, acho que não deveria ser um swtch mas um hub depois da saída do cabo. Para genrenciar, é só pegar o mac, inserí-lo em seu programa de gerenciamento de rede, assim outro pc não poderá utilizar sua rede a não ser aquele com o mac definido.

É só criar login e senha e pronto! Você terá sua rede montada.

Nos computadores dos clientes, você insere o IP, Gatway, DNS e Máscara de Rede... Ou define como "detectar automaticamente" que é o caminho mais rápido.

Caso não saiba... vou explicar aqui a diferença entre switch e hub... o switch muda o ip de tempos em tempos para não tornar as máquinas vulneráveis. O hub distribui (como o swiitch ) porém serve apenas para que de um cabo o qual entra na porta 8 dependendo do número de portas será sempre a maior e, divide a conexão entre outros cabos. Apenas uma observação caso não saiba desse detalhe. Caso saiba, fica o registro.

Espero ter ajudado em algo...

Qualquer coisa, posta aí.

Abraços;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.