Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Getulio Do Carmo

[Resolvido] Caixa de Seleção

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer se tem jeito, em uma caixa de seleção tendo numeros ou nomes quando selecionado um numero ou nome aparece uma sequencia de perguntas, sendo que essa caixa de seleção vai aparecer na pagina pelo menos umas 7 vezes e toda vez que selecionar o numero ou nome aparecerar as mesma perguntas

desde ja agradeço a todos

Bom dia a todos do forum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só você colocar as perguntas dentro de um elemento DIV, com estilo 'visibility' com valor 'hidden'; e usar um evento javascript onchange para a caixa de seleção, que quando tivesse seu valor alterado, mudaria o valor da propriedade 'visibility' para 'visible'. Se são as mesmas perguntas, mas o que está nas caixas de seleção são elementos diferente e você for precisar fazer um tratamento distinto desses campos antes de armazená-los no banco de dados, então você precisará repetir os campos das perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me da uma luz pois nao sei muito sobres esse comandos

o codigo segue abaixo quem poder me ajudar fico grato

</p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">SELECIONE 
UMA DISCIPLINA         <select name="professores5" class="wpcf7-select wpcf7-validates-as-required" size="1" tabindex="0">
<option value="calculo">calculo</option><option value="geometria">geometria</option>
<option value="filosofia">filosofia</option><option value="fisica">fisica</option>
<option value="quimica">quimica</option><option value="calculoII">calculoII</option>
<option value="calculoIII">CalculoIII</option><option value="calculo numerico">calculo numerico</option>
<option value="gestão de custos">gestão de custos</option>
<option value="informatica industrial">informatica industrial</option>
<option value="tecnologia de materiais">tecnologia de materiais</option>
<option value="gestão de processo">gestão de processo</option>
<option value="estatistica">estatistica</option>
<option value="estatistica avançada">estatistica avançada</option>
<option value="antropologia ">antropologia</option>
<option value="programação de computadores">programação de computadores</option>
<option value="Jose">seguraça do trabalho</option></select>     </p>
<p class="MsoListParagraphCxSpMiddle" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
<span style="color: red"> </span></p>
<p class="MsoListParagraphCxSpLast" style="text-align: justify; text-indent: 0cm; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
131.<span style="font-family: Times New Roman; font-size: 7pt">  </span>Por 
que você a acha fácil? </p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<input type="radio" name="voceachafacil" value="Porque entendo tudo que o professor explica e acho essa disciplina não tem muito mais do que vejo em sala a me acrescentar" />Porque entendo tudo que o professor explica e acho que essa disciplina não tem 
muito mais do que vejo em sala a me acrescentar.</p>
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify; line-height: normal; margin-bottom: .0001pt">
<input type="radio" name="voceachafacil" value="Porque entendo praticamento tudo que o prefessor explica, consigo entender os exercicios resolvidos pro ele e resolvo sozinho os exercicios em sala de aula" />Porque entendo praticamente tudo o que o professor explica, consigo entender os 
exercícios resolvidos por ele e resolvo sozinho os exercícios em sala de 
aula.      </p>
<input type="radio" name="voceachafacil" value="Porque entendo praticamente tudo o que o professor explica, consigo entender os 
exercícios resolvidos por ele, mas tenho dificuldade de resolver os exercícios " />Porque entendo praticamente tudo o que o professor explica, consigo entender os 
exercícios resolvidos por ele, mas tenho dificuldade de resolver os exercícios 
dados em sala. No entanto, percebo que a disciplina é fácil.</p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="Pro que não entendo muito bem o que o professro explica, tenho dificuldade de resolver os exercicios, mas vejo que a disciplina e facil" />Por que não entendo muito bem o que o professor explica, tenho dificuldade de 
resolver os exercícios, mas vejo que a disciplina é fácil.</p>
 </p>
<p class="MsoListParagraph" style="text-align: justify; text-indent: 0cm; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
132.<span style="font-family: Times New Roman; font-size: 7pt">  </span>Quantas horas você dedica ao estudo dessa disciplina fora do seu horário de 
aula?</p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="Nenhuma" />Nenhuma</p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="1 a 2" />1 a 2</p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="2 a 4" />2 a 4 </p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="4 a 6" />4 a 6        </p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="6 a 10" />6 a 10       </p>
<input type="radio" name="foraseuhorario" value="Mais de 10" />Mais de 10</p>
 </p>
<p class="MsoListParagraph" style="text-align: justify; text-indent: 0cm; line-height: normal; margin-left: 0cm; margin-right: 0cm; margin-top: 0cm; margin-bottom: .0001pt">
133.<span style="font-family: Times New Roman; font-size: 7pt">  </span>Ainda 
sobre a questão anterior, porque você dedica essas horas de estudo para essa 
disciplina:</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Não dedico, só com o que vejo em sala é suficiente para ser aprovado" />Não dedico, só com o que vejo em sala é suficiente para ser aprovado.     </p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Não dedico, essa disciplina não acrescentará mais nada ao meu curso" />Não dedico, essa disciplina não acrescentará mais nada ao meu conhecimento.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Não dedico, não acho essa disciplina importante para minha formação" />Não dedico, não acho essa disciplina importante para minha formação.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Não dedico, o professor facilita minha vida" />Não dedico, o professor facilita minha vida.</p>
<input type="radio" name="Projetodepesquisa" value="Não dedico, se precisar eu colo" />Não dedico, se precisar eu colo.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Dedico essas horas porque, apesar de facil, a disciplina merece que eu estudo em casa, pois vejo que ela tem muito mais do que vejo em sala" />Dedico essas horas porque, apesar de fácil, a disciplina merece que eu estude em 
casa, pois vejo que ela tem muito mais do que vejo em sala.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Dedico essas horas porque, apesar de achar facil de entender se nao estudar nao consigo aprender" />Dedico essas horas porque, apesar de achar fácil de entender, se não estudar não 
consigo aprender.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Dedico essas horas porque, apesar de achar facil de entender se nao estudar nao consigo passar" />Dedico essas horas porque, apesar de achar fácil de entender, se não estudar não 
consigo passar.</p>
<input type="radio" name="horasdedicadas" value="Dedico essas horas porque, apesar de perceber que a disciplina e facil, eu tenho dificuldades e preciso estudar" />Dedico essas horas porque, apesar de perceber que a disciplina é fácil, eu tenho 
dificuldades e preciso estudar.   

Compartilhar este post

Link para o post

Não me leve a mal... mas seu código tá muito embolado e estou com preguiça de destrinchar ele. Mas fiz um exemplo para você:

<!-- A caixa de seleção -->
<select id="caixa-de-selecao-1" name="bloco-1" onchange="mostrarBlocoDePerguntas(1);">
   <option>-- Selecione um --</option>
<option value="1">1</option>
<option value="2">José</option>
</select>

<!-- O DIV com o bloco de perguntas que ficará invisível até que uma das opções acima seja selecionada -->
<div id="bloco-de-perguntas-1" style="visibility: hidden;">
<p>Aqui é onde ficarão os campos com as perguntas.</p>
</div>

<!-- O script -->
<script>
// Aqui fica a função que fará o bloco de perguntas aparecer
function mostrarBlocoDePerguntas(numeroDoBloco)
{
// Pego o elemento DIV do bloco
var bloco = document.getElementById("bloco-de-perguntas-" + numeroDoBloco);

// Altero a propriedade visibility (visibilidade) de hidden (escondido) para visible (visível)
bloco.style.visibility = "visible";
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou testa aki e te falo, o questionario e muito grande mesmo desculpa ai...

quando aumentar os nomes e so repetir o comando

correto, nao da conflito se repetir ele na mesma pagina

Ao repetir, você deve adicionar 1 ao número no final do id dos elementos SELECT e DIV.

caixa-de-selecao-1

caixa-de-selecao-2

caixa-de-selecao-3

...

bloco-de-perguntas-1

bloco-de-perguntas-2

bloco-de-perguntas-3

...

O resto é igual e o SCRIPT deve ser colocado um única vez, no final da página (preferencialmente antes de </BODY>)

Compartilhar este post

Link para o post

entao nao consigo usar essa mesma condição no mesmo questionario nao

Condição? :wacko:

Você precisa alterar o número no final dos valores do atributo 'id' dos elementos DIV e SELECT. Ou pelo menos do DIV. Mas esqueci de falar, tem que alterar o número passado para a função 'mostrarBlocoDePerguntas' também.

<select id="caixa-de-selecao-1" name="bloco-1" onchange="mostrarBlocoDePerguntas(1);">

...

<div id="bloco-de-perguntas-1" style="visibility: hidden;">

<select id="caixa-de-selecao-2" name="bloco-2" onchange="mostrarBlocoDePerguntas(2);">

...

<div id="bloco-de-perguntas-2" style="visibility: hidden;">

<select id="caixa-de-selecao-3" name="bloco-3" onchange="mostrarBlocoDePerguntas(3);">

...

<div id="bloco-de-perguntas-3" style="visibility: hidden;">

E assim por diante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.