Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel Rocha1

Sugestões...

Recommended Posts

Amigos do imasters gostaria se fosse possível me darem umas sugestões dumas ideias que tenho...

Então e o seguinte, eu neste momento tenho o meu Website que o layout e fixo e tem cerca de largura 1000 px, mas tenho me deparado com alguns problemas, alguns dos quais se acederem ao Website com uma resolução de 1980 x 1080 ou então 800 x 600, e ultimamente veio me a cabeça para em usar layout liquido, vocês aconselham?

E um Website de humor, jogos, filmes, imagens, contem anúncios. vocês aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se faz um layout fixo, normalmente é feito o centralizamento na página.

O problema dessa abordagem é que em resoluções muito grandes, você tem um espaço gigantesco ao redor do site, onde, se não houver um background interessante, o jeito é encher de publicidade.

Quando se faz um layout líquido, o mesmo se estende por toda a tela, logo o centralizamento é desnecessário.

O problema dessa abordagem é que pelo fato de os possíveis menus laterais também serem definidos em porcentagem, em resoluções muito grandes, o mesmo, também, muito grande. E dada a quantidade reduzida de texto nele, fica estranho.

A terceira possibilidade que conheço, seriam os layouts elásticos, um misto dos outros dois, onde se define um ou mais menus de largura fixa e o conteúdo se estica tanto quanto houver tela para ele ir.

Nos dois últimos cenários, a grande desvantagem é o cansaço provocado pela leitura de linhas muito longas.

Agora, no seu caso, como sites de humor dificilmente têm muito texto a ser lido, isso é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

A dificuldade em utilizar layouts fluidos para sites com muito conteúdo multimidia (imagens, videos, etc) é a organização dos mesmos.

A menos que se utilize apenas imagens vetoriais (que podem ser reduzidas e ampliadas sem perda de qualidade, como SVG), fica difícil dispô-las na página.

Imagine que você tenha uma parte com 4 colunas de imagens. Essa parte está configurada para ocupar 40% da largura da página. Idealmente, você reservaria 10% da página para cada uma e elas se ajustariam.

Acontece que, como provavelmente você vai utilizar imagens que são mapas de bits (jpg, png, bmp) que possuam um tamanho fixo. Você dimensiona suas imagens para caber num monitor com 1024px de largura. Se alguém com um iMac de 24" e sua "pequena resolução" de 2540x1600 for acessar a página ele irá ver imagens com qualidade horrível.

Se você nivelar "por cima", fazendo com que as imagens apareçam bem na resolução do iMac, em resoluções menores a imagem manterá a qualidade, entretanto, as imagens terão tamanho muito grande (da ordem de MB), o que vai diminuir a performance da página.

Você pode tentar fazer algo híbrido, na qual algumas partes são fixas e outras são fluidas, simples não é, mas pode ficar bem bacana =].

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.