Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

Instalando 11G

Recommended Posts

Galera boa noite, bom tentarei ser breve, tenho um sistema em php web que fiz tudo em Mysql, porém na empresa gostaram da minha ideia mas precisam do sistema com Bd em ORACLE. Mysql é simples de mexer porém estive vendo Oracle é tenso,..

Procurei na internet e não encontro nada que me ajude, Instalei o Oracle, e criei uma BD porém ai como que posso manipular ela? no Mysql eu uso o Navicat que gerencia a BD , crio tabelas, e etc, no Oracle baixei o Pl/SQL porém quando abro ele e coloco no Username, senha e o nome da BD que fiz e não loga, primeiro aparece dizendo que o usuario e senha estão errado depois coloco novamente e aparece erro dizendo TNS: não foi possivel resolver o identificador de conexao especifica

(usuario: system ou sys e a senha fiz root e a bd é chamada de web )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite, bom tentarei ser breve, tenho um sistema em php web que fiz tudo em Mysql, porém na empresa gostaram da minha ideia mas precisam do sistema com Bd em ORACLE. Mysql é simples de mexer porém estive vendo Oracle é tenso,..

Procurei na internet e não encontro nada que me ajude, Instalei o Oracle, e criei uma BD porém ai como que posso manipular ela? no Mysql eu uso o Navicat que gerencia a BD , crio tabelas, e etc, no Oracle baixei o Pl/SQL porém quando abro ele e coloco no Username, senha e o nome da BD que fiz e não loga, primeiro aparece dizendo que o usuario e senha estão errado depois coloco novamente e aparece erro dizendo TNS: não foi possivel resolver o identificador de conexao especifica

(usuario: system ou sys e a senha fiz root e a bd é chamada de web )

Olá CarzyLoL

Conseguiu resolver o problema de tns?

Acredito que tenha pontos importantes para serem verificados como:

- Listener.ora ativo e configurado

- Tnsnames.ora configurado

- Resolução do sqlnet.ora ok

Uma dica que acho bacana para você validar a resolução de nomes é usar o tnsping <nome do serviço>.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.