Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rolimalfredo

[Resolvido] Servidor Apache e premissões

Recommended Posts

Olá pessoal,

recentemente desenvolvi uma pequena aplicação baseada em PHP e Mysql, a qual uso para organizar minhas informações e dados que utilizo para o meu trabalho. É coisa pequena, mas que vem quebrando o galho.

Eu tinha deixado ela instalada localmente, para isso fazendo uso do EasyPHP.

Acontece que eu decidi dar um salto de qualidade e resgatei um notebook velhão que eu tinha, formatei o bicho e instalei o Debian 6.0/Apache/PHP/Mysql... É o meu servidor, funcionando na minha intranet aqui de casa, apenas.

Ocorre que essa minha aplicação gera relatórios em .rtf, e enquanto o programa os salvava no diretório default do servidor, que no meu caso é /var/www/minha_aplicacao/..., tava tudo bem.

Mas eu decidi modificar o script php para que ele passasse a salvá-los no diretório do Dropbox, e por meio da sincronia desse serviço, eu pudesse acessar os documentos de qualquer lugar.

O diretório no dropbox é /home/alfredo/Dropbox/Devolver/

Eu criei um grupo chamado apache e nele inclui o meu usuário, alfredo, e o usuário do apache, www-data. Atribui esse diretório (Dropbox/Devolver) a esse grupo e dei a permissão 770 para ele através do chmod, com recursividade. Quando eu vejo pelo ls -la, aparentemente tá tudo certo, o dono do diretório, o grupo e a permissão.

Só que o PHP continua a dar a mensagem de erro de permissão negada. Só lembrando que dentro desse diretório /Devolver a aplicação cria um subdiretório com a data do dia e dentro dele salva os relatórios.

Sou iniciante no linux e em Apache e nem sei se esta dúvida de encaixa mais no fórum de discussão do SO Linux ou neste aqui, por isso me desculpem se tiver postado no lugar errado.

Alguém tem alguma sugestão?

Valeu pessoal e um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido. Era o diretório do Dropbox que estava sem permissão de execução. Quando eu instalei o Dropbox ele foi criado com permissões 700. Sou eu quem edito o título para avisar que foi resolvido ou é o moderador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.