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Ronaldo Silva_120929

Problema na criação de um jogo parecido com Guitar Hero em as2!

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Pessoal é chato você criar uma conta no fórum só para perguntar uma coisa mais eu já procurei milhares de vezes no Google e não achei, estou desenvolvendo um jogo parecido com Guitar Hero em flash as2 só que meus conhecimentos em as2 é uma gota no oceano então eu vim aqui humildemente uma ajuda.

 

Eu vou falar da forma mais clara possivel eu estou tentando fazer cada nota (verde , vermelho , amarelo, azul,laranja)

sairem de cima do stage e uma apos a outra isso é feito com array,

 

numero 1 = notaverde

numero 2 = notavermelho

numero 3 = notaamarelo

numero 4 = notaazul

numero 5 = notalaranja

 

eu preciso que cada nota tenha um espaco y e saiam da mesma posicao e quero que os numeros 0 (zero) tambem sejam contabilizados para que possa ser sincronizado com a musica!

 

desenho = new Array();
profundidade = 1;


desenho[0] = [1, 2, 3, 4, 0];
desenho[1] = [0, 2, 3, 4, 5];
desenho[2] = [0, 0, 3, 4, 0];
desenho[3] = [0, 2, 0, 0, 0];
desenho[4] = [0, 0, 3, 0, 0];
desenho[5] = [0, 2, 3, 0, 0];
desenho[6] = [1, 0, 0, 0, 0];
desenho[7] = [1, 0, 3, 0, 5];
desenho[8] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[9] = [0, 0, 3, 0, 0];
desenho[10] = [1, 2, 3, 4, 0];
desenho[11] = [0, 0, 0, 0, 0];
desenho[12] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[13] = [0, 2, 3, 0, 0];
desenho[14] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[15] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[16] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[17] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[18] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[19] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[20] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[21] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[22] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[23] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[24] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[25] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[26] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[27] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[28] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[29] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[30] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[31] = [1, 0, 3, 0, 0];
desenho[32] = [1, 0, 3, 4, 0];
desenho[33] = [1, 0, 3, 4, 0];

for (i=0; i<desenho.length; i++) {


for (e=0; e<desenho[i].length; e++) {
y=Stage.height/62*e*i;

if(desenho[i][e]=="1"){//Mostra a animacao verde
cor = "notaverde";

}
if(desenho[i][e]=="2"){// Mostra a animacao vermelho!

	cor = "notavermelha";

	}
if(desenho[i][e]=="3"){// Mostra a animacao Amarelo


                cor = "notaamarela";

	}

if(desenho[i][e]=="4"){// P - Pause

//Estou testando apenas uma nota para copiar para as outas

duplicateMovieClip("notaazul","pontob"+[i]+[e],profundidade);
//aqui eu quis evitar uma possivel colisao
if(x>e+i+379){
_root["pontob"+[i]+[e]]._x =e+i+379;
}else{
_root["pontob"+[i]+[e]]._x =e+i+379;
}
//Aqui eu ainda estava tentando evitar a colisao porque as notas tavem saindo uma mais para esquerda otras pra direita
//Umas em cima da outra
if(this.hitTest(_root["pontob"+[i]+[e]]) && _root["pontob"+[i]+[e]].hitTest(_root.notaazul)){	
setProperty(_root["pontob"+[i]+[e]],_y,Stage.height/60*e*i);this.removeMovieClip();
}else{
setProperty(_root["pontob"+[i]+[e]],_y,Stage.height/60*e*i);
}

 if(this.hitTest(_root.linha2)){
_root["pontob"+[i]+[e]]._x =e+i+379;	
} if(this.hitTest(_root.linha)){  
_root["pontob"+[i]+[e]]._x =e+i+379;
}

//Aqui ta certo 
//Quando a pessoa erra a nota ela perde ponto e o ponteiro desse
//Até ficar no vermelho e dar gameover
_root["pontob"+[i]+[e]].onEnterFrame=function(){      
if(this.hitTest(_root.perca)){
     delete this.onEnterFrame;
_root.controle.prevFrame();
_root.pontos -= 1;

this.removeMovieClip();
}}


profundidade += 1;

	}
if(desenho[i][e]=="5"){// Mostra a animacao laranja 

cor = "notalaranja";

	}



}
}


	stop();

 

Eu destou testando o codigo em apenas uma nota a azul para depois copiar para as demais

 

Obrigado pelo tempo!

Obrigado pela ajuda.

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Meu conheciemento de As2.0 é pouco,mas vou tentar da uma ajudinha.

 

tipo, tenta fazer com que as notas colidam com a borda que fica o deneho das teclas, e nessa colisão você lança 2 efeitos, o de acerto e caso ele erre a nota passa direto da barrinha de notas.

 

deixe um espaço entre a barra de notas e a norda da tela.

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