shimpato 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2012 tenho um programa de cadastro de ouvintes de uma radio, funcionando ok estou usando Visual studio 2010, C#, banco de dados é MySQL que está no uolhost. conexão com o banco ok, dados sendo exibidos e cadastrados tudo certo. minha duvida é eu crio uma consulta pelo DataSet.xsd os parametro usados são SELECT Nome FROM Ouvintes WHERE (Nome LIKE @Param1) mas nesse caso quando eu estou procurando o nome andre por ex., se eu digitar and por ex. ele retorna null mas se eu digitar andre aí sim ele me retorna o andre sei que se eu usar o MySQL Front e executar o comando SELECT * FROM Ouvintes WHERE Nome LIKE '%and%' ele me retorna todo que tiverem o and em qualquer parte do neme tentei usar o parametro SELECT Nome FROM Ouvintes WHERE (Nome LIKE '%' + @Param1 + '%') ele chega a executar a consulta, mas retorna o seguinte erro erro de execução de SQL. Instrução SQL executada: SELECT Nome, IdOuvinte FROM Ouvintes WHERE (Nome LIKE '%' + @Param1 + '%') Origem do erro: MySql.Data Mensagem de Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySql server version for the right syntax to user near '+ 'm' + '%' at line 1 alguem sabe resolver por favor? quando eu estava usando um banco local em SQL dava certo, mas em MySQL não está dando certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 DataSet é tenso. Tente passar o % junto com o texto, não deixe ele fixo no dataset. Verifique também se para o MySql usa o @ antes do nome do parâmetro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shimpato 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 será que isso ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 tente assim: SQL: SELECT * FROM Ouvintes WHERE Nome LIKE concat('%', ?, '%') parametro: <SelectParameters> <asp:ControlParameter ControlID="cxbusca" Name="Nome" PropertyName="Text" /> </SelectParameters> supondo q no seu form a palavra buscada é digitada numa caixa de texto chamada "cxbusca". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites