Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Coimbra

Que tipo de linguagem usar no site?

Recommended Posts

Bom Dia pessoal,

Gostaria q vocês me ajudassem em qual linguagem de programação devo me focar para elaborar o seguintes detalhes do site:

• Cadastro com tela de gerenciamento (cadastro de produtos por cliente)
  • Cadastro para "subclientes" com tela de gerenciamento
  • Sistema de busca dos produtos(cadastrados pelo cliente) com varias opções (ex.: tipo do produto, faixa de preço, nome)
  • Histórico de buscas por cliente/subcliente

Os principais itens são esses do site.

Eu tenho conhecimento de PHP e MYSQL, mas se tiver outra opção melhor por favor, comente ;]

Obrigado,

Daniel Coimbra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, já que você busca por alterativas, eu acho que Ruby com rails te ajudaria a desenvolver 80% desse sistema de forma mais rápida.

Mas, como você já tem conhecimento em PHP, aprender uma nova linguagem pode ser mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, já que você busca por alterativas, eu acho que Ruby com rails te ajudaria a desenvolver 80% desse sistema de forma mais rápida.

Mas, como você já tem conhecimento em PHP, aprender uma nova linguagem pode ser mais complicado.

Essa linguagem é muito diferente do php? Estou disponivel a aprender novas linguagens õ/

Porque resolveria 80% do sistema? O que ela nao atenderia?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linguagem é muito diferente do php? Estou disponivel a aprender novas linguagens õ/

A sintaxe é um pouco diferente, mas nada excepcional. Alguns dias mexendo com ela e você já se acostuma. É parecido com Python, caso você já tenha mexido com esta linguagem.

(apesar de eu ainda preferir a sintaxe do PHP, que é o padrão do C, Java etc)

Porque resolveria 80% do sistema? O que ela nao atenderia?

O que resolveria 80% é o Rails, que é um framework fantástico. Com um simples comando no terminal, você tem um CRUD 100% funcional! :)

Com o Rails, a produtividade é bem alta. E para o que o Rails não faz nativamente, existem 3424871 plugins no http://rubygems.org :D

Compartilhar este post

Link para o post

O que resolveria 80% é o Rails, que é um framework fantástico. Com um simples comando no terminal, você tem um CRUD 100% funcional! :)

Com o Rails, a produtividade é bem alta. E para o que o Rails não faz nativamente, existem 3424871 plugins no http://rubygems.org :D

Desculpe Beraldo, mas estou voltando para esse mercado agora e estou meio desatualizado hahahah

o que significaria um "CRUD 100% funcional"?

Desde já, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que teria mais algumas sugestões sobre outras linguagem ou até mesmo dessas?

Sugestão há várias. Há quem defenda com unhas e dentes o java, o C#, o PHP...

Python é outra boa pedida. O framework Django é outro que tem crescido bastante, assim como o Rails.

Odeio Java, mas também é uma opção.

Nunca usei (e espero nunca usar) C#, mas quem usa diz que é bom e bem produtivo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.