Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

mesa

Recommended Posts

Estou fazendo um jogo em flash de cartas, e preciso de uma mesa.

Eu tentei fazer uma só que ficou meio estranho:

mesap.jpg

A textura não ta rum mas a borda ta estranho.

Eu só peguei a foto de uma madeira qualquer, e escureci.

Ficou meio esttranho ai tentei colocar uma sombra com o burn tool.

Só que continuou estranho.

O que eu fasso para melhorar?

Também acham que ficou estranho?

Se fosse mais ou menos assim ficaria bom:

online_vegas_blackjack_01.jpg

So que a mesa tem que ser quadrangular para ter espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sou bom explicando as coisas mais bora la, o modo certo de fazer isso seria usando shapes e mask

primeiro voce tem que fazer as 4 bordas usando formas(shapes) depois mesclar as formas da direita com a esquerda depois a de cima com a de baixo, depois em vez de usar uma textura de madeira ja pronta use uma em preto e branco faca essa textura de mascara pra bordas da esquerda e direita faca uma copia e gire ela pras bordas de cima e de baixo em vez de usar uma textura pequena e ir repetindo use uma bem grande

para da cor pra madeira da borda so ir nas shapes va nos efeitos onde fica sombra gradiente etc, escolha a sobreposição de cor e escolha a melhor cor pra voce

lembra que tem q deixa em multiply ou luz ou escurecer depende do efeito que voce que

eu fiz um rapido aqui so pra ve esse oque to falando da certo

mesa.png

Compartilhar este post

Link para o post

para da cor pra madeira da borda so ir nas shapes va nos efeitos onde fica sombra gradiente etc, escolha a sobreposição de cor e escolha a melhor cor pra voce

lembra que tem q deixa em multiply ou luz ou escurecer depende do efeito que voce que

Aqui não intendi nada, uso photoshop em ingles, e também tentei traduzir e não sei como fazer.

Você pode usar esse tuto pra saber como fazer uma textura de madeira.

Eu me confundi com os passos de seis a nove.

Tem que esticar dois layers ao mesmo tempo, ai não intendi nada.

Eu estiquei os dois e tal.

Depois tem que criar canal, não sei como aquele layer marrom faz com que aquilo fique marrom

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter explicado errado, tem isso que você tem duvida no manual do photoshop sobre luz e escurecer

em português

em ingles

sobreposição de cor = color overlay pra escolher a cor da shape escolha ela pelo color overlay, assim e mais faceio de você muda ela pra outra

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conseguir criar um padrão, você pode pegar um pronto na net, tem milhares padrões de madeira é só escolher. Coloca um bevel emboss e ja da pra fazer algo bacana. Nem precisa fazer layer blending.

Compartilhar este post

Link para o post

mesa2p.jpg

Tentei fazer o que o tzp falou, usei shapes(eu só tinha copiado as imagens de uma madeira na primeira mesa).

Agora na textura, não consegui seguir totalmente o tuto que o WillianS, eu fiz uma layer marrom(como vi no tutorial), depois outra layer com alguns gradients(do geito do tutorial(não adiantou nada porque coloquei o fibers por cima)) e usei o render>fibes, depois fui aplicando uns filtros como o cloud, e fibers de novo, e usando o fade, até ficar bom, e depois clariei com curves.

Eu tive sorte que o fibers saiu marrom porque eu tinha colocado a cor marrom.

E tentei colocar umas sombras usando o burn no verde.

Agora no fundo eu tentei colocar fumaça, alguma coisa, ai eu fiz um gradient radial grande, e tentei misturar tudo usando blur e clone stamp, depois usei o glass, ocean ripple, ripple, ai ficou parecendo água(em preto e branco), ai eu usei algum filtro que não me lembro, acho que foi o lens blur, e ficou assim. Meio irreal mas não ta rum.

Não sei se ficou bom.

Mas eu acho que ta bem melhor do que o outro.

Obrigado a todos.

Mas, falta algo a melhorar?

Depois acho que só falta mudar um pouco os tamanhos..

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser redonda, como na imagem que você postou? Experimenta usar o filtro efeitos de iluminação (não tenho certeza se o nome em português é esse), se você ajustar legal ja fica bem realista. Não gostei desse fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.