Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo PHP

[Resolvido] copiar um registro inteiro para outra tabela

Recommended Posts

Bom dia a todos,

eu tenho um formulário onde as informações são salvas em várias tabelas diferentes.

Quando o usuário for fazer uma atualização do mesmo eu precisava fazer uma cópia de segurança dos dados antigos.

Existe algum comando no ASP onde possamos copiar todos os dados de um determinado registro e inseri-los automaticamente em uma outra tabela com a estrutura idêntica ?

grato a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECIONE e depois INSIRA

Como tentou fazer, aparentemente é simples

Compartilhar este post

Link para o post

olá, grato pela resposta.

Eu já faço isso, pego todas as informações de um registro, gravo em variáveis, e insiro em uma nova tabela.

Minha dúvida é: existe um comando na linguagem ASP que faz isso automaticamente, tipo, inserir registo=1 da tabela1 para a tabela2. Vi esse comando em outra linguagem, acredito que seja no delphi.

Grato novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos eu desconheço tal recurso

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi a sua duvida, você deseja que após inserir/atualizar uma tabela, esses dados também sejam inseridos em outro banco de dados, correto ?

Existem duas possibilidades que consigo imaginar para isso.

A primeira seria seria durante a execução do comando na tabela 1 ele também executar o comando na tabela 2 (supondo que isso ocorra dentro de um loop - while, for, etc...)

A outra seria ter os comandos para cada tabela em sequencia, você insere/atualiza na tabela 1 e também faz isso na tabela 2.

Se ainda assim não for o que deseja, seria bom ver qual é exatamente o comando que viu em outra linguagem para podermos lhe dizer se tem ou não equivalente no ASP ou alguma forma de fazer algo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver usando o SQL Server ele tem essa ferramenta

ou como disseram acima, um simples insert em outra tabela

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.