erison 63 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Olá pessoal, estou prescisando fazer um uplod de imagem apenas com o caminho. exemplo: C:\Users\erison.OS\Desktop\fretcar\Onibus frota Catarinense.jpg por que quando e feito pelo <input type="file">, ele gera um arquivo temporario. $_FILE['nome_campo']['tmp_name']; mas quero sem isso apenas passando por um paramentro. exemplo: pagina.php?dir=C:\Users\erison.OS\Desktop\fretcar\Onibus frota Catarinense.jpg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 é impossível. esse path é da máquina do cliente, à qual você não tem acesso por que acha que um arquivo temporário é um problema? Apenas copie-o para o local certo (com move_uploaded_file()) e pronto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 mas para usar o move_uplod_file(); presciso do arquivo de onde vem e para onde vai. eo o arquivo de onde vem e o tmp_name; e naõ o caminho que esta no meu computador. C:\Users\erison.OS\Desktop\fretcar\Onibus frota Catarinense.jpg. ele não faz o nome o uplod apenas com o C:\Users\erison.OS\Desktop\fretcar\Onibus frota Catarinense.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 sua aplicação não precisa (e nem deve) saber o path completo do arquivo na máquina do usuário. só lhe interessa o arquivo temporário, que está no diretório temporário do servidor, não na máquina do usuário tmp_name tem o path para o arquivo temporário. o índice 'name' tem o nome original do arquivo isto deve ajudar: http://php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Mas eu não quero fazer o uplod pelo <input type="file"> por que ele vai vim de um sistema dekstop. ele so passa o caminho da imagem. e não o tmp_name Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 se é uma aplicação desktop, é possível ler o arquivo com o PHP, desde que o arquivo tenha permissão de leitura. Você pode usar fopen/fread ou um simples file_get_contents(). Para escrever o conteúdo em outro arquivo, pode usar fwrite ou file_put_contents(). A aplicação é em terminal? Se for, pode user $argc/$argv para passar os parâmetros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 quero colocar em uma hospedagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Erison, será necessário enviar a imagem. Veja, se eu passo o caminho do arquivo, o script PHP terá que ter acesso a este arquivo. O seu script, aí na sua máquina, não tem acesso a qualquer arquivo na minha máquina. Não adianta eu te passar '/home/evandro/Imagens/wallpaper.jpg' que isso não te vale de nada, também não vale para o seu script PHP e não vai valer pra ninguém, em lugar algum, a menos que eu permita esse acesso. Qual a linguagem da aplicação desktop?? Verifique se não há a possibilidade de enviar um formulário web ao invés de passar o link. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 quero colocar em uma hospedagem. você está complicando tudo. Explique exatamente o que quer fazer. O título fala de upload, depois é app desktop, agora envia pra hospedagem... você tem uma app desktop, em PHP? é isso? E essa app precisa enviar um arquivo para um servidor remoto? Se sim, deverá usar cURL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 O tiulo fala uplod de imagens pela url. ou seja so tenho o caminho da imagem e quero colocar na web. reparem que quando seleciono o arquivo pelo input file, dentro da caixa tem o caminho da imagem do meu pc. deve ter uma meneira de fazer sem ser pelo input file. apenas o caminho. por que isso vai vim de uma plicação delhpi, e que que ele fassa tudo em um insert e sem abri o browser. ou seja. ele chama uma pagina que esta na web, e passa o id do insert eo caminho da imagem, para fazer isso de uma vez. ai eu so do um update na tabela pelo id. e acobou. so que presciso fazer o uplod da imagem apenas com o caminho dela. ex: http://imageshack.us/ esse site qui faz o uplod so pelo link da imagem. acho que e tipo isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 reparem que quando seleciono o arquivo pelo input file, dentro da caixa tem o caminho da imagem do meu pc. deve ter uma meneira de fazer sem ser pelo input file. apenas o caminho. Equívoco pensar que funciona dessa maneira. Lembra do meu post, da questão das permissões?? O caminho aparece ali porque o navegador tem permissão para chegar até lá. Mas ele sequer fornece permissão de verificar esse caminho no input file. Faça um teste, salve o código a seguir no seu computador e abra no navegador: <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> <html lang="pt_BR"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=UTF-8"> <title></title> </head> <body> <form action=""> <input type="file"> </form> <button>Clique para pegar o caminho</button> <script type="text/javascript"> (function () { var button, file; button = document.getElementsByTagName('button')[0]; file = document.getElementsByTagName('input')[0]; button.onclick = function () { var val = file.value; alert(val === '' ? 'O campo está vazio!' : 'Valor do campo file: ' + val); } }()); </script> </body> </html> Existem duas alternativas: Você pode simular uma submissão do formulário ou pode, efetivamente, enviar o formulário para o servidor. Ambas via Delphi. Temos um fórum apropriado para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 mas deve ter como fazer o uplod apenas pelo caminho por que dentro da caixa do file. fica o caminho da imagem, que eu selecionei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 mas deve ter como fazer o uplod apenas pelo caminho por que dentro da caixa do file. fica o caminho da imagem, que eu selecionei Você fez o maldito teste que eu postei? Mesmo quando funciona, você vai no navegador, bonitinho, escolhe o arquivo, envia e fica salvo no servidor, nunca, em momento algum, o servidor soube o caminho do arquivo. Ele apenas o recebeu. E é isso que você vai fazer com a aplicação em Delphi. Você vai ler o conteúdo da imagem e postar este conteúdo independente do caminho! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites