johnhey 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Bom pessoal, estou precisando de uma ajuda, encontrei aqui no site alguns exemplos mas não consigo entender muito bem. o problema é o seguinte. Tenho um swfpai e nele abro swffilhos externos, através de um movieclip (Código que consegui fazer graças a ajuda de um integrante daqui do imasters) codigo do swfpai: import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.easing.*; import fl.transitions.TweenEvent; var carregarswf:Loader = new Loader(); //utiliza o mesmo carregador pra todos os swf mcend.mcpage.addChild(carregarswf);//adiciona o loader no movieclip (target_mc nesse exemplo) enviarbt(null); //carrega primeiro a btnhome.swf //Evento Click // carregarswf.addEventListener(MouseEvent.CLICK, primis); mcbotoes.btnhome.addEventListener(MouseEvent.CLICK, enviarbt); //Formato Botão mcbotoes.btnhome.buttonMode = true; //Funções function primis(meuEvento:MouseEvent):void{ carregarswf.unload(); //descarrega conteudoloader } function enviarbt(e:MouseEvent):void{ carregarswf.load(new URLRequest("btnhome.swf")); } Até aqui esta a funcionar. Agora criei um outro swffilho que possui botões tipo: home, contacto, ajuda, etc... e gostaria que ao clicar voltasse nas tela de home como funciona no pai, como faço para abrir um swfexterno dentro do movieclip que esta no swfpai? fiz assim: swffilho import fl.transitions.Tween; import fl.transitions.easing.*; import fl.transitions.TweenEvent; var carregarswf:Loader = new Loader(); //utiliza o mesmo carregador pra todos os swf root.mcend.mcpage.addChild(carregarswf);//adiciona o loader no movieclip (target_mc nesse exemplo) home(null); //carrega primeiro a btnhome.swf //Evento Click // carregarswf.addEventListener(MouseEvent.CLICK, primis); btnhome.addEventListener(MouseEvent.CLICK, home); //Formato Botão btnhome.buttonMode = true; //Funções function primis(meuEvento:MouseEvent):void{ carregarswf.unload(); //descarrega conteudoloader } function home(e:MouseEvent):void{ carregarswf.load(new URLRequest("btnhome.swf")); } mas não funciona, espero ter sido claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 o que gostaria fazer é o seguinte e me corrijam se estiver errado. home.swf . mcpage . addChild(carregarswf) swfpai movieclipdo swfpai carregarswf.load(new URLRequest("btnhome.swf")); mas como eu faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites