Gui Siani 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Fala galera! Estou tentando usar um script que não é de minha autoria, mas ele é simples, apenas baixa um arquivo de outro servidor, descompacta e cria uma pasta no servidor. O script possui as funções "file_get_contents, fopen, fwrite e fclose". Mas ao rodar o simples script, ele me apresenta o seguinte erro: Warning: mkdir() [function.mkdir]: Permission denied Eu estou usando o Ubuntu 12.04. Já dei permissão com "chmod 777" para todas as pastas e arquivos dentro de /www... mesmo assim, não funcionou. Desde já, agradeço quem puder me ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Tente assim: $pasta = "pasta/diretorio"; chown($pasta,'root'); mkdir($pasta.$NovaPasta, 0777); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Isso deve estar ocorrendo porque o diretório onde você está tentando criar um subdiretório com mkdir não tem permissão de escrita. Você usou a função chmod do PHP para setar 777? Se sim, você verificou se a permissão foi alterada com sucesso? Essa função retorna um valor booleano, TRUE em caso de sucesso e FALSE se ocorrer um erro. Observe também que você deve colocar o 0 antes da permissão (assim como mkdir). if (chmod("/diretorio", 0755)) { echo "Permissões definidas com sucesso"; } else { echo "Falha ao definir permissões";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites