Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodisley Jose da Silva

upload de imagem direto para o palco do flash. é possivel?

Recommended Posts

Então, tenho que criar um aplicativo em flash, um aplicativo de personalização de camisetas, onde o cliente envia o arquivo da imagem dele para o site e esse arquivo tem que aparecer no palco para ser usado na camiseta. sou usuario de flash intermediario. e só está me faltando essa parte que não sei como fazer. um exemplo de um site parecido com o que euquero fazer é esse aqui: http://argolla.paletteid.com/kiosk.htm , quem puder me dá uma ajuda fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, acho que com flash pouco provavel, to ligado no que você ta querendo fazer, semelhante ao o kmisetas, eles usam um tipo paracido, mas acho que lá é java script.

ja tentou dinamizar usando xml?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, acho que com flash pouco provavel, to ligado no que você ta querendo fazer, semelhante ao o kmisetas, eles usam um tipo paracido, mas acho que lá é java script.

ja tentou dinamizar usando xml?

Vou pesquisar Icaro, se dá pra fazer com xml.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodisley, tem um codigo de AS2.0 que busca dados em um arquivo externo um txt, e armazena dados nele tambem, eu uso esse comando em jogos, no caso de imagens não sei se da certo porque a transferencia é diferente.

alias maninho, tenho um exemplo de galeria que puxa imagens de uma determianda pasta pra galeria, neste caso seria uma multi junção PHP + FLASH + XML.

to um pouco atarefado esss dias, mas vou ver se coloco os codigos pra você o PHP, o Sscript do flash, e o do xml.

vlw :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Rodisley, tem um codigo de AS2.0 que busca dados em um arquivo externo um txt, e armazena dados nele tambem, eu uso esse comando em jogos, no caso de imagens não sei se da certo porque a transferencia é diferente.

alias maninho, tenho um exemplo de galeria que puxa imagens de uma determianda pasta pra galeria, neste caso seria uma multi junção PHP + FLASH + XML.

to um pouco atarefado esss dias, mas vou ver se coloco os codigos pra você o PHP, o Sscript do flash, e o do xml.

vlw :thumbsup:

Valeu Icaro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, possivel é... o que você tem de fazer, é utilizar um server side que faça o upload da image, e depois que o evento de upload acabar você chama a imagem novamente ao seu palco dentro de um movie clip...

É relativamente bem fácil até.

Procure pela função upload() do flash fica dentro do file.

Se seu servidor for php, procure tbm pela parte de salvar arquivos no servidor... e por como retornar por GET ao flash.

Tem exemplos disso aqui no forum na parte de Tutoriais.

Inclusive tem um sistema de envio de email com anexos que eu fiz em AS 2 e 3 lá na parte de tutoriais, que da pra você utilizar como base.

Tudo que você vai ter que fazer é guardar o nome do arquivo como eu já faço no meu exemplo e carregar ele na tela depois de carregado no servidor... no meu caso eu salvo o arquivo apenas como nome num componente list... você abriria ele em um movieclip.

Aqui o exemplo: http://forum.imasters.com.br/topic/336863-tutorialformulario-de-e-mail-em-as2-php-anexos/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, possivel é... o que você tem de fazer, é utilizar um server side que faça o upload da image, e depois que o evento de upload acabar você chama a imagem novamente ao seu palco dentro de um movie clip...

É relativamente bem fácil até.

Procure pela função upload() do flash fica dentro do file.

Se seu servidor for php, procure tbm pela parte de salvar arquivos no servidor... e por como retornar por GET ao flash.

Tem exemplos disso aqui no forum na parte de Tutoriais.

Inclusive tem um sistema de envio de email com anexos que eu fiz em AS 2 e 3 lá na parte de tutoriais, que da pra você utilizar como base.

Tudo que você vai ter que fazer é guardar o nome do arquivo como eu já faço no meu exemplo e carregar ele na tela depois de carregado no servidor... no meu caso eu salvo o arquivo apenas como nome num componente list... você abriria ele em um movieclip.

Aqui o exemplo: http://forum.imasters.com.br/topic/336863-tutorialformulario-de-e-mail-em-as2-php-anexos/

Abraços

Muito Obrigado Thiago!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.