AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Eae galera, sou meio iniciante no assunto.. então queria uma ajuda Fiz um código, pro site teste que estou criando.. veja <?php if ($row_rec['balance'] >= 15000 ) echo("<a href='simples.php?id=<?php echo $row_terrenos['id']; ?>'>Comprar </a>"); else if ($row_rec['balance'] < 15000 ) echo("Você não tem dinheiro"); ?> Problema está em <a href='simples.php?id=<?php echo $row_terrenos['id']; ?>'>Comprar </a> Eu queria fazer com que mostrasse o ID na url que está no html dentro do echo, mais ele da um problema: Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\terrenos.php on line 316 Eu sei que é a acentuação, mais tem como resolver? ou fazer de outra maneira..? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Remova os parênteses, já que a instrução echo, não é uma função, e sim um construtor da linguagem. Fica a mesma coisa, não resolveu .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Percebi isso agora! Desculpe. Mas o que é antes do echo? nada.. é que tinha botado aqui no fórum pra destacar.. mais já tirei.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Verifique as strings concatenadas. Acho que você não pode colocar o item de uma matriz no meio de uma instrução echo. echo "<a href='simples.php?id=" . $row_terrenos['id'] . "'>Comprar </a>"; Acho que ficaria melhor você usando a função sprintf -- Desculpe pelo transtorno e pelas edições! o seu código n deu certo.. ai tentei <a href='simples.php?id=$row_terrenos['id'];'>Comprar</a> e tmb nao deu, o mesmo problema de acentuação dos "" e '' VOU TENTAR.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 maneira ai de cima deu mais n mostro id, e como php nem funfo no mysql: FK. Obrigado ae.. mais desisti, vou tentar outra maneira kkk ja te reputei :/ Valeu pelo apoio :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 Você tem que ver o que está retornando da matriz no elemento 'id'. As vezes pode retornar vazio, caso não tenha valor lá. Desculpe, mas não entendi. Edit -- Cara, não precisa reputar tanto não! To tentando ajudar na boa, fica de boa! Vamo tenta resolver esse problema ai! dexa pra lá.. kk to fazendo de outro jeito aqui ;D Obg Eu fui burro em fazer deste jeito porque tinha um mais fácil.. é só eu listar sem mysql e ir botando mesmo kkkk aí posso tirar o botão Comprar ou botar VENDIDO.. fica mais fácil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2012 de outra maneira, mais sim :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites