Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Pessoa

Update + PHP

Recommended Posts

Boa tarde, Preciso de uma ajudinha galera. Eu tenho 2 querys que executo pela minha aplicação quando clico nos botões do formulário (anterior e proxima).Na minha tabela eu tenho três imagens armazenadas e a ultima coluna de marcação do tipo datetime.A primeira query que executa quando o botão anterior ou próximo é clicado no formulário é a seguinte:

update evento_slide set marcacao = null where evento_id=.$params['eventoid'];

**Esse eventoid vem da aplicação PHP**A segunda query é:

update evento_slide set marcacao = now() where evento_id ='" . $params['eventoid'] . "' and ordem='" . $params['ordem']."'";

**Esse eventoid e ordem vem da aplicação PHP** O que eu preciso é que as minhas querys não fação nenhuma atualização na tabelas quando o campo de ordem não existir, por exemplo uma ordem de 1 a 3, se a aplicação passar ordem 4 a query não deve atualizar as marcações para null e nem fazer a ação da segunda query, o mesmo deve acontecer quando a ordem que for passada seja zero. Alguém pode me dar uma mão? Agradeço a todos. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Danilo,

Como na segunda query você já tem o "and ordem = $params['ordem']" não vai fazer update em nada se a ordem for 0 ou 4 e na tabela só existir de 1 a 3. O próprio banco controla isso.

E na primeira, não pode acrescentar o mesmo AND?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.