carmolim 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2003 eu queri saber como que da para fazer aquelas paradas, que qundo você põe dados errados em um campo da uma advertencia.por exemplo:eu tenho que preencher o meu mail, mas dai por exemplo eu me esqueço de por o @, dai quando eu ponho para enviar ele diz que naum esta preenchido corretamente...como que eu faço isso???e naum so com mail, com outras coisas ????outra coisa....como que eu faço para mudar a fonte do texto que vai ser digitado no text field???mais outra.......como que faz para mudar as cores das bordas e os fundo dos do textfield???se alguem puder me explicar mais detalhadamente eu agradeço pq alguem jah me explicou so q naum deu muito certo!!!valew!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 cara... você tem que fazer uma validação do formulário... tem um comportamento do dreamweaver que faz um simples desse (validate form eu acho)... só que é meio complexo de ensinar aqui em um fórum, mais vo tentar...tu antes de tudo tem que nomear todos os campos de seu formulário...depois, seleciona o FORMULÁRIO vai na guia de COMPORTAMENTOS >> VALIDATE FORM. dai abre uma caixinha... todos os campos do seu formulário tao lá ... aí voce faz um por um ... por exemplo - campo "NOME".. aí tem as opções required quando ele é necessário, e depois os tipos de dados que ele tem que aceitar (anything - qualquer coisa, e-mail adress, number e number from ** to ** - pra usar nas paradas tipo nota que aceita de 0 a 10). entao o NOME por exemplo, você marcaria required e aceitaria anything.... prontoai ele vai gerar o código.. mas detalhe, as mensagens de erro aparecerão em inglês... para mudar você tem que ir no código e procurar a msg (ex. aparece no browser "the following erros occurred" ... entao no código você substitui por "ocorrerão os seguintes erros" ...tah meio grande, espero que entenda...qualquer duvida posta ai[]sobs. com certeza, os outros colegas aqui irão tem ensinar como fazer no código JavaScript e tal... mas eu sempre prefiro o dreamweaver... mesmo que de um pouquinho mais de trabalho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 Seguinte Lucas,tá correto o que você disse, mas eu so consigo usar o validar formulario (o meu está em portugues), se eu marcar primeiro o botão enviar, veja se isso ocorre em você tbm, e obviamente o nosso amigo que postou a duvida tbm deverá verificar isso tbm!!Quanto em explicar usando Dw, eu acho que seja melhor assim, pois enviar já o codigo, ajuda, mas tbm atrapalha, se eu nunca mexer no Dw no validar form, dai é ruim, então, o ideal é o que postou a duvida é fazer como você citou ae Lucas...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites