jjforums 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Galera, tô tentando aprender funções em C, mas essa questão não entendi como se faz, alguém pode me dar uma ajuda? // faça uma funcao que receba uma string e troque as vogais por uma interrogacao// ex: casa -> c?s? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Qual a primeira coisa que tentou fazer e não conseguiu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Allan Cordeiro 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Isso até que é fácil, tentei aqui pra ver se eu conseguia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jjforums 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Não estou sabendo organizar a função, no caso, a questão que fiz anterior a essa era só para mostrar o maior valor entre dois números, foi mais simples, porque na função eu colocava as variáveis em que iriam os valores para serem comparados. Nessa, não sei o que colocar, a anterior foi essa aqui: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int maior (int valor1, int valor2){ if (valor1>valor2) return valor1; else return valor2; } main (){ int valor1; int valor2; printf("Digite o valor 1: "); scanf("%d", &valor1); printf("Digite o valor 2: "); scanf("%d", &valor2); printf("O maior valor eh: %d\n", maior(valor1, valor2)); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Allan Cordeiro 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <iostream> #define TAM 50 using namespace std; char* pula (char pal[]) { int i=0; while(pal[i] != '\0') { if (pal[i] == 'a'||pal[i] == 'e') { pal[i] = '*'; } i++; } return pal; } int main() { char nome[TAM]; cout << "Entre com frase sem espacos: "; cin >> nome; cout << pula(nome) << endl; return 0; } Só fazer as modificações necessárias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites