Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MATHEUSTWIZ

Iniciando o Visual Basic

Recommended Posts

Estou começando a usar o Visual Basic, e não tenho muita noção ainda.

Só estou tentando entender como chamar algumas Janelas e Abas (só estou fazendo a parte Gráfica), se alguém puder me ajudar com a pergunta abaixo.

Eu estou querendo abrir uma Janela Direcionando direto para uma "Aba" especifica(seria um atalho):

Tipo: tenho uma Janela "Cadastro de Cliente" e nela tenho 3 Abas "Dados Cadastrais","Dados Adicionais","Consulta".

na interface do sistema eu coloquei um "botão" para direcionar para Janela "Cadastro de Cliente" com isso abre a tela e me mostra as 3 abas com a principal aba aberta "Dados Cadastrais", só que criei um botão(atalho) para direcionar para a aba de Consulta só que não consigo fazer ele abrir a janela "Cadastro de Clientes" direcionando para essa aba "Consulta".

Resumindo eu queria que o botão direcionasse direto para essa Aba "Consulta", mais somente nesse botão.

Teria como alguém me orientar nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, cada aba dentro de um TabControl(creio que seja esse o controle que usou) tem um nome específico, então para direcionar para uma aba específica você pode enviar um comando para uma variavel simples e fazer ele selecionar a aba desejada:

Para criar tal variável faça o seguinta dentro do seu formulário que contem as abas, embaixo de public class, antes da primeira sub:

Static ctl as Boolean

Depois no seu botão antes de abrir o formulário faça:

nomedoformderegistro.ctl = true

Então no evento Load do formulário de registro você faz o seguinte:

If ctl = true Then

tabcontrol(ou o nome do controle).selectedtab = tabdoregistrodeclientes

ctl = false

Else

tabcontrol(ou o nome do controle).selectedtab = primeiratabdogrupo

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui com essa sequencia:

Public FlagConclientes As Boolean = False

If (FlagConclientes) Then

ConClientes.SelectTab(2)

End If

Cadastro_Cliente.FlagConclientes = True

Cadastro_Cliente.Show()

Compartilhar este post

Link para o post

Hum,

Eu sou bem fraquinho ainda, eu to usando o visualBasic 2010, to no inicio mesmo, mais estou me esforçando.

Hum,

Eu sou bem fraquinho ainda, eu to usando o visualBasic 2010, to no inicio mesmo, mais estou me esforçando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.