Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Natalia Bruscato

SQL SERVER 2000 campo varchar

Recommended Posts

Olá!

Galera, eu trabalho com o sql server 2000 e tenho um sistema de cadastro de noticias que infelizmente não esta satisfazendo minhas necessidades pois normalmente as noticias excedem o tamanho do campo do texto (varchar), será que alguém consegue trazer luz a minha mente?

Gostaria de saber se existe algum outro tipo além do varchar... Mas sem que eu tenha que mudar todo o meu sistema tbm...será que é pedir demais?

Ou sei lá... Se eu dividir o conteúdo em dois!!!!!

I dont know!!!!!

Oh God! Why me????

Estou me descabelando!

Desde já agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natalia,

jah tentou usar o campo no modo TEXT?

Varchar vai até 8000 caracteres incluindo espaços, então no seu caso, usaria TEXT, porém cuidado com buscas em campos deste tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Natalia,

jah tentou usar o campo no modo TEXT?

Varchar vai até 8000 caracteres incluindo espaços, então no seu caso, usaria TEXT, porém cuidado com buscas em campos deste tipo.

A.Jr valeu pela ajuda!

Já tinha pensado nessa possibilidade, mas é este "cuidado com as busca" que me preocupa, a que tipo de cuidado você se refere?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você esta com o SQL2000, eu não me lembro se ele trabalha com o FULL-TEXT.

E você nao pode criar indices neste campo, por exemplo.

São alguns problemas com campos deste tipo.

Tu nao consegue migrar para uma versao do SQL mais atual? O_o

SQL 2000 jah saiu do mercado e nao tem nem suporte para ele. Se for o caso, tem o SQL2008 Express que, dependendo do tamanho da base, pode suportar. Eu acho que seria uma boa levantar estes casos de atualização.

Se esta tendo problema com um campo, imagina se seu sistema resolve trabalhar com XML?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.