Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gtr.

Tratamento de Video "ao-vivo" e Edição de Videos

Recommended Posts

Fala pessoal! tudo bem? antes de tudo, eu pesquisei muito sobre assunto, porém eu não sei NADA sobre videos então, consequentemente eu nao aprendi NADA do que eu pesquisei, principalmente por eu nao saber o que pesquisar, rsrsrs

 

Então vamos as minhas duvidas!

 

1° - Tratamento de Video "ao-vivo":

 

Eu tenho uma filmadora, um datashow e um computador, até aí tudo bem. Eu passo a imagem da filmadora pro datashow (uau, jenius), e quando preciso passar algum pequeno texto, eu troco a entrada do datashow pro PC. E como eu frequento bastante lugares que usam essas 3 ferramentas lindas, eu vi um lugar que faz igual eu (passa o video no datashow), porém quando precisa passar algum texto, eles nao trocam a entrada, deixam a imagem que vêm de uma filmadora de fundo e colocam o texto na frente. Gostaria muito de saber como se faz isso, tentei pesquisar mais nem sei quais termos usar :/

 

 

2° - Edição de Videos

 

Gostaria que se possivel vocês me listassem alguns softwares legais para se aprender para edição de videos, atualmente eu uso esses programinhas café-com-leite. Ah! com as minhas pesquisas eu peguei aqui para estudar o After Effects, existe algum outro que seria bom estudar?

 

 

Desde já agradeço :*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua primeira dúvida eu não saberia responder.. Mas oque eu faria seria ir no programa de edição colocar o texto na imagem/filme salvar e passar no datashow..

Já sua segunda dúvida, eu lhe aconselho a usar como editor o Adobe premiere pro, ele é muito bom, completo. O after effects é ótimo mas ele é mais indicado para quem quer criar animações nos vídeos, já o premiere é um programa em que você pode editar videos mais longos, cortas algumas partes, adicionar efeitos de transição, colocar legendas e textos em geral.

Caso você não goste do Premiere ainda existe o Sony Vegas Pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.