Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Cibercriminosos desenvolvem malware profissionalmente

Recommended Posts

Cibercriminosos desenvolvem malware profissionalmente

Hackers oferecem serviços ilegais de criação de softwares malignos personalizados

 

A Kaspersky Lab, empresa especializada em antivírus e segurança digital, fez um levantamento da tendência conhecida como MaaS (Malware as a Service) e concluiu que a prestação de serviços entre os cibercriminosos brasileiros é algo bastante comum.

 

A atividade envolve venda de novos trojans ou informações pessoais e números de cartão de crédito que são negociados nos canais IRC (Internet Relay Chat), um dos veículos mais antigos e tradicionais de comunicações em tempo real via texto da internet. Segundo a Kaspersky, esse tipo de serviço originou-se no leste europeu e agora está sendo copiado aqui no Brasil. Até mesmo um “SPC” para registrar a reputação entre os negociantes já existiu.

 

Como exemplo, a empresa cita um serviço do tipo MaaS lançado recentemente por cibercriminosos brasileiros que permite criar e hospedar um novo trojan personalizado, além de fazer a administração remota das máquinas comprometidas, cobrando uma taxa mensal pelo uso do serviço. Toda a transação é feita em uma interface gráfica e não requer experiência em programação. Como todo serviço on-line e com apelo comercial, os clientes podem escolher a melhor forma de pagamento para começar a usar o serviço, optando por boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta ou serviços de pagamento eletrônico.

 

O pagamento é proporcional ao número de computadores que serão controlados pelo criminoso comprador e varia de R$ 15,00 (por até cinco máquinas) a R$ 90,00 (mais de 40 máquinas). Isso permite aos cibercriminosos mais experientes ganhar dinheiro não somente com os golpes, mas também vendendo seus serviços aos novatos no cibercrime.

 

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no blog da Kaspersky Lab Brasil, aqui. Em tempo, a empresa informa que os trojans gerados por esse serviço malicioso são detectados e bloqueados pelo Kaspersky Antivirus.

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh eh

 

O mundo está perdido

 

Tudo é comercializável, até golpes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.