Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Redin Pais

SPAM - O Fim

Recommended Posts

Saudações

 

"A inovação consiste na exploração bem-sucedida de novas ideias. Estas de início, são todas encaradas como tolices. Depois quando começam a ganhar terreno são sempre combatidas. Finalmente chega-se a uma fase em que todos admitem que a coisa é tão evidente, que nem se sabe porque é que alguma vez foi questionada". (frase de autor desconhecido).

 

Para todos os que estão familiarizados com as virtudes e defeitos do correio electrónico (e-mail, ou email), depressa vêm a saber que têm em seu poder uma poderosa ferramenta, e que tal como esta, só deverá ser utilizada para retirar benefícios para o qual foi criada. Facilitar e dar rapidez à troca de informações utilizando-a como um meio de comunicação.

 

Quando em 1971, Ray Tomlinson concebeu pela primeira vez um programa capaz de enviar pequenas mensagens electrónicas, poucos antecipavam que esta também seria utilizada para utilizações menos próprias.

 

Hoje, todos sofremos com a maior praga que este serviço veio a permitir usar.

 

E hoje, pretende-se mostrar como acabar com este problema. O Spam

 

Foram precisos quase 40 anos para que aparecesse finalmente uma ferramenta[1] que fosse verdadeiramente eficaz, de modo a intervir directamente na sua origem. As ferramentas actuais somente actuam no destino de forma reactiva e só depois desta permitir que uma grande parte da largura de banda actualmente existente (cerca de 80%) esteja ocupada apenas por este “fenómeno”.

 

A conspiração à volta dos ISP´s de que são coniventes com os spammer’s, faz ter a ideia que na proporção da largura de banda que eles hoje podem oferecer para “download”, está na origem do tráfego “upload” que o lixo electrónico oferece. É um negócio que para uns perder outros têm de ganhar. Ganham os ISP’s associados a esta fatia de criminalidade e perdem as empresas e os utilizadores íntegros e responsáveis. Faz parecer que é uma criminalidade sem castigo e vantajosa. É o crime perfeito.

 

O objectivo desta introdução tem como finalidade procurar parceria com programadores que acreditem neste projeto. Caso seja de vosso interesse, p.f. contactem-me. facebook.com/Redin.P2T TKS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
conspiração à volta dos ISP´s de que são coniventes com os spammer’s, faz ter a ideia que na proporção da largura de banda

Por quê diz que há uma conspiração entre provedores de internet e spammers ?

 

Há alguma prova ou fatos que sustentem a afirmativa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê diz que há uma conspiração entre provedores de internet e spammers ?

 

Há alguma prova ou fatos que sustentem a afirmativa ?

 

Boa tarde.

Conspiração é isso mesmo. Não precisa de ser credível... O comportamento de alguns ISPs pela forma como promove o uso e abuso de tráfego e o tipo de dados que por lá circulam, deixam que os nossos pequeninos cérebros humanos possam conspirar essa possibilidade.

Portanto, não me parece que possa responder à sua pergunta com factos. Se fosse um facto não era uma conspiração.

Penso ter sido bem explicito.

Obrigado pela sua intervenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando voce se refere ao projeto, está a referir-se só ao argumento debatido nos nossos posts atras, ou por acaso apreciou o meu trabalho com a devida atenção?

Porque se tivesse tirado um pouco do seu tempo para ler com atenção, o que não me faltam são ralmente argumentos sólidos no meu trabalho.

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

negativo para o seu post...

Achei desrespeitoso dizer que respondi levianamente..

 

Li e reli 2 vezes antes de postar o post #2.. Gastei pelo menos 10 minutos do meu tempo para ler algo que propõe um tema muito importante, porém o contexto não tem solidez.

 

Caso possua mais argumentos, coloque-os em pauta, pois o que postou até agora está baseado em uma teoria de conspiração infundada.

 

Ninguém em sã consciência entrará num projeto que não possus métricas.

Ou talvez você não tenha sido claro em expressar se a idéia é debater argumentos para posteriormente buscar soluções, criar projetos, etc.

 

Enfim, deixe mais claro o que pretende.

 

Desculpe pela rudeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro hinom:

Não considero que as suas palavras tivessem sido rudes porque eu considero-me uma pessoa tolerante.

Chego ao ponto de considerar todas as criticas negativas como mais uma oportunidade para melhorar o produto, dentro de um certo contexto, é claro.

 

Essa sua reação ao meu pressuposto é que foi inesperada.

 

Mas eu vou tentar ser mais conciso e claro.

 

O meu projeto não poderá ser considerado no seu todo, à luz das palavras aqui depositadas nos posts acima. Eu deixei indicado que na minha página do facebook estão os tópicos para o qual existem argumentos mais do que suficientes para que em forma de "Brainstorm" seja considerado. E dentro desse facebook está a minha página do produto que por motivos de controlo, estou apenas a considerar as visitas como se fosse "a pedido".

Essa página não está rastreável pelos motores de busca. Apesar do meu conceito estar registado, considero que deverei tomar alguma confidencialidade possível para que não se aproveitem do meu trabalho.

 

Estarei disponível para poder tirar outras duvidas que entretanto considere necessárias.

 

P.S. Uma questão: o seu perfil pertence a um simples visitante como eu ou é um importante moderador deste forum? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade entrei na pagina do FB e vi alguns posts. Tudo que encontrei foram questionamentos e reclamações sobre os spams e nenhum argumento que proponha solucionar o problema.

Estás basicamente fazendo uma lista dos problemas..

 

É inviável analisar todos os posts.

As páginas do facebook não são adequadas para esse tipo de trabalho. Considere montar um website com busca, categorias, etc.

 

 

off:

 

 

#7

P.S. Uma questão: o seu perfil pertence a um simples visitante como eu ou é um importante moderador deste forum?

visitante comum

 

 

 

off:

 

 

#7

 

visitante comum

 

Neste prossuposto considero que estamos esclarecidos. Obrigado pelo seu tempo disponibilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Neste prossuposto considero que estamos esclarecidos.

Essa resposta é referente ao quote em off?

 

Presuponho que esteja me julgando pela placa de membro comum.. Se for isso, achei insultuoso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser ou não ser um usuário comum ou especial, não é razão para faltarmos ou não com o respeito e com o minimo de educação.

Não importando o assunto em questão, devemos sempre respeitar a todos e sermos tão educados quanto gostariamos que fossem conosco.

 

Sobre o assunto levantado neste tópico, creio que falta muito de conhecimento técnico do autor sobre o problema que o spam causa aos provedores de internet, o qual acusa de fazer parte de algo com o intuito de prejudicar seus usuários.

Bem como falta conhecimento sobre quem são os autores reais desses spams, notei que também falta conhecimento sobre as diversas iniciativas de combate ao spam que existem desde os idos de 1997.

 

Para o usuário comum, receber spam não o prejudica muito além do que algum kbytes por dia, pois a maioria dos spams são enviados em formato texto, e com um ou outro link (onde realmente mora o golpe).

Como a maioria das pessoas que acessam a internet rotineiramente o fazem por banda larga onde não se cobra pelo download / upload, o problema passa a ser o tempo que se perde lendo essas mensagens ou clicando em links desconhecidos.

O que, convenhamos, vai contra vários conselhos de não clicar em links desconhecidos ou não solicitados.

 

Uma parcela das pessoas que acessam a internet, o fazem por meio de celulares e planos que possuem restrições de download/upload, então se baixam os e-mails por clientes (outlook, thunderbird, etc...) ao final do mês teriam alguns mb´s gastos com conteudo inutil.

 

Porém, não conheço nenhum serviço de e-mail de nenhum provedor que não permita acessar via interface web, com isso, pode-se fazer uma pré filtragem dos e-mails antes de baixa-los pelo seu cliente, caso receba muito spam.

 

Outro detalhe, é que a maioria dos provedores atuais utilizam em seu serviço de e-mail, filtragens para barrar parte dos spans enviados para as contas de seus clientes, seja com configurações no servidor rejeitando e-mails com número elevado de destinatários, seja com algoritimos mais inteligentes identificando por diversos critérios (origem, assunto, mensagem, etc...) se o e-mail é spam ou não.

 

Falar que os provedores são favoraveis a isso, é como dizer que o transporte publico é propositalmente ruim para favorecer a industria automotiva.

O problema existe, mas as razões de sua existencia são outras.

 

O provedor é tão prejudicado quanto o usuário pelo spam, já parou para pensar que num provedor (não importa seu tamanho) se cada usuário de seus serviços receber cerca de 100 mensagens de spam por dia totalizando algo em torno de 500 kb, o servidor de e-mail desse provedor precisará cada dia de mais espaço para armazenar esses spans ?

Afinal é matematica simples:

500 kb * numero total de usuários = ? mb/gb

 

Isso sem contar o consumo de banda que é um problema comum também, como melhorar a largura de banda para o cliente, se disponho de um link de x mb/seg e parte desse link está sendo comprometida com span ?

 

Como disse acima, uma das saidas é rejeitar automaticamente e-mails de certas origens ou acima de um certo numero de destinatários, mas somente essas ações não resolvem.

Algumas empresas usam serviços de empresas como o Google, que possui atualmente um dos melhores algoritimos de identificação de spam.

 

Mas note que é uma luta longe de ser vencida, pois todo dia é criada uma nova técnica nos dois lados dessa guerra.

E o usuário também tem sua parcela de culpa no estimulo ao envio de spam, afinal quantas vezes clica num link de e-mail enviado por alguem que não conhece, que não solicitou, motivado pela curiosidade ou pelo desejo de se dar bem de forma fácil ?

 

Cada vez que faz isso, indica para o spammer que é um pessoa suscetivel a esse tipo de abordagem, bem como também indica que seu e-mail é válido e ativo.

 

Recomendo antes de criar teorias de conspiração, que primeiro conheça a fundo todos os lados de um assunto, e possa, dessa forma contribuir positivamente para combater algo que o prejudica, ao invés de atacar sem senso nem fundamentos algo que desconhece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Wikipédia

Brainstorming > O brainstorming (literalmente: "tempestade cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma actividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.

 

Caros amigos:

À luz do ataque que me é dirigido, considero que sobre o quote acima acho que não é para isso que o titulo deste assunto está focalizado.

Eu lembro-me de ter participado em grupos de discussão em Brainstorming e apareciam ideias tanto inovadoras como estúpidas, mas para este ultimo conceito, a estupidez só passava pela mente de uma minoria, porque tal nao deveria ser assim considerado. O termo "estúpido" nao entra num grupo que discute brainstorming. Todas são válidas e todas não chegam para magoar ninguém.

 

Começei por ser alvo de criticas só porque pedia mais atenção ao utilizador para que lesse algo que eu pensei nao ter sido tomada atenção. Não consigo entender porque razão existiu motivos para ficar de tal forma "magoado" que não se deu ao trabalho de colocar imediatamente um ponto "negativo para o meu post".

 

Imediatamente na minha resposta a esta ação disse (não sei se em forma de penitencia) "não considero que as sua palavras tenham sido rudes".

 

Por ultimo e em fase final da "discussão" achei que o utilizador estava a falar com conhecimento de causa como se um moderador falasse em nome dele, e daí eu te-lo interrogado.

Não sendo ele moderador, achei que não deveria mais discutir nessas condições com alguem que parecia estar virado apenas para criticas destrutivas e não construtivas. Se não vejamos. (e esta resposta agora tambem serve para o sr. Vinicius Lanni).

 

Eu quando referia aos ISP coniventes com os spammers, ninguem leu que eu estava a generalizar, mas se se der ao trabalho que eu tive de apenas alguns segundos, no google encontrei inumeras referencias que podem até ajudar-me a dar-me alguma razao da existencia concreta de existir de facto ISPs que são de considerar a sua ligação a este tipo de redes criminosas (sim, porque o SPAM é crime).

Alguns links encontrados em poucos segundos:

Emails e dominios - só aqui foram encontrados 47

Spam Personalizado

Plugin: Bloqueando SPAM nos comentários com Antispam Bee

Como deixar de receber Spam?

 

Uma procura pela palavra coniventes leva-os a textos que fundamentam a hipotese e como tal eu no meu facebook remeto realmente para a hipotese sobre forma de conspiração e não passa disso mesmo. Faz-me lembrar uma expressão conhecida "Não acredito em bruxas, mas que as há... há".

 

Agora independentemente das causas e dos efeitos, o que é certo é que o meu projeto consegue eliminar todos os problemas do conceito actual do correio eletronico. Estão relatadas nas duas tabelas das 12 diferenças "...MÉTODO P2T" e "...MÉTODO TRADICIONAL".

Eu sei que é dificil acreditar nessa possibilidade mas depois de mais de 4 décadas a usar email da forma como estamos habituados a usar, estará certamente implicito existir um paradigma. O meu projeto leva-me a acreditar que não.

 

Novamente, voltando à causa que levou a que um moderador fosse utilizado para encontrar aqui espaço de resposta para um conflito... "eu dou a minha face". (não que eu ache que deva pedir desculpas, mas quero ser o primeiro a estender a mão)

 

 

P.S. - Editei novamente este texto para lhe dizer que o texto que me enviou tráz inumeras formas estratégicas de controlar e de fugir aos estratagemas criados pelos spammers ao qual estou ciente e percebo. Mas essa forma de atuar é como limpar o chão e esconder o lixo debaixo do tapete.

Eu até considero que os filtros funcionam. Funcionam mas não resultam. E quando se sabe que desde 1997 se combate o SPAM, não acha estranho que com tanta tecnologia aplicada nestes anos todos, ainda ninguem tenha conseguido acabar com esta praga? Conspiremos então nisso.

 

Saudações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.