Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francisco Junior_107268

SEO x JAVA - Qual rumo tomar?

Recommended Posts

Olá.

Surgiu uma oportunidade de estágio em duas empresas.

Uma vaga é para SEO numa grande empresa e uma vaga para JAVA numa pequena empresa. Ambos são estágios.

Gosto bastante de java, mesmo tendo muitas dificuldades. SEO eu sei como funciona, mas nunca tive um contato a fundo sobre isso.

No final do ano estou formado e ainda não tive um estágio na área de java, pois, comparando com php, são bem poucas as empresas que trabalham com java e nunca tem vaga para estágio. SEO eu acho que só essa grande empresa tem um cargo especifico pra isso.

Tenho um colega que era Web Developer + SEO em outra empresa. Não sei se essa vaga seria algo muito restrito para o meu futuro.

Tambem não sei se a "qualidade de vida" de um profissional nessa área é bem melhor que de um programador java, por exemplo.

Sinto que toda a minha faculdade foi em vão, caso não consiga um estágio em java :/

Mas enfim... o que vocês acham? SEO é uma boa? Ganha bem?

Estou muito em dúvida em que rumo dar a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado opinar sobre a vida alheia.. afinal está em jogo o seu futuro.

já que perguntou e dadas as condições descritas, escolha o JAVA..

É mais seguro estar no topo da cadeia alimentar.

Se pretende investir em marketing, publicidade, web, então escolha a vaga para SEO, mas nesse caso, não fique apenas no SEO.. Qualifique-se em outras áreas como a programação WEB, Web Design, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, parece que você já respondeu a sua pergunta: "Sinto que toda a minha faculdade foi em vão, caso não consiga um estágio em java :/"

A não ser, é claro, que ache que a faculdade possa ser em vão e isso não seja tão importante assim para você.

Vale lembrar que são duas áreas muito diferentes, embora possa ter pontos de contato.

Eu particularmente não gosto de empresas muito grandes, porque lá você entra em uma burocracia e pode não estar sabendo o que vai fazer. Uma empresa pequena, se for bem organizada, provavelmente trará muito mais benefícios para você. Aonde quer que você vá, estude, queira aprender tudo!

Do ponto de vista do mercado, ser um bom programador Java traz mais perspectivas financeiras. Entretanto, SEO ainda é muito incipiente e se você achar que pode ser o melhor em SEO há muito mais oportunidades.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Depende muito se você quer mesmo aprender JAVA eu aconselharia que você procurasse mais um pouco, mais se acaso você não conseguir eu recomendaria que você fazia estagio de SEO até por que SEO é uma ótima área para trabalhar, hoje em dia o salário de um SEO tá:

Estagiário de SEO: 600 a 1200

Assistente de SEO: 800 a 1400

Analista de SEO Jr: 1100 a 2800

Analista de SEO Pleno: 1500 a 4500

Analista de SEO Senior: Inestimável

Valores retirado de Fabio Ricotta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.