Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iTzGodSlayer

Setup

Recommended Posts

Olá, estou tentando criar um setup porem quero de saber como posso fazer com que ele busque o diretorio nas entradas de registro caso a entrada não exista que apareca pro usuario selecionar o local manualmente...

por exemplo... ao executalo ele vai buscar por uma entrada de registro contento o diretorio de Instalação HKL\Software\App, onde Installdir conterar o diretorio de instalação... caso não exista aparecera para selecionar manualmente

porem até agora nos tutoriais que encontrei so ensina como fazer para criar. E não, usar o valor ja existente

será que ninguem entendeu ou pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelo que entendi você quer saber qual será o diretório de instalação do seu software, correto?

Se for isso, é bem simples.

Quando você cria seu projeto setup, ao acessar as propriedades dele verifique a DefaultLocation, que é onde seu projeto será instalado.

Essa propriedade estará assim:

[ProgramFilesFolder][Manufacturer]\[ProductName]

[ProgramFilesFolder]: é a pasta Arquivo de programas

[Manufacturer]: é o nome do fabricante que você informado na propriedade Manufacturer

[ProductName]: é o nome do produto que Você informado na propriedade ProductName.

Se você informar o Manufacturer "Eu" e ProductName "Teste", o seu software será instalado na pasta C:\Arquivos de Programas\Eu\Teste.

Todas as pastas e arquivos adicionados na pasta "Aplication Folder" do projeto setup estará nesse diretório após a instalação.

Se quiser mais informações a respeito da criação de projetos Setup dê uma olhada nesse link. Criei um projeto desses esses dias seguindo essas instruções e funcionou perfeitamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela intenção gostei do tutorial foi bem claro, porem acho que não fui claro o suficiente pelo oque você entendeu....

eu gostaria, que o setup fize-se a busca no regedit do diretorio onde vai ser instalado/extraido os arquivos...

por exemplo eu tenho um o ares/emule instalado no computador e crio o setup com umas musicas para ser extraido no computador porem nao sei onde foi configurado para que o ares/emule salve as musicas dai o setup vai fazer a busca desse local nos registro do windows...

fui claro? obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.