Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Marcondes

problema com configuração do apache

Recommended Posts

Ola a todos.

Recentemente tentei utilizar o nginx como alternativa ao apache, então o instalei no meu ubuntu 12.04. Mas não gostei muito, então o desinstalei. Quando fui atualizar o apache tive vários problemas que ainda não consegui resolver:

digitando localhost no navegador, mesmo com o apache instalado, continua aparecendo "Welcome to nginx".

As demais páginas aparecem apenas "Forbidden". Agora não sei onde está a maldita pasta que o apache está levando em consideração para códigos e no arquivo de configuraçao do apache nem tem a diretriz DocumentRoot, mas, crendo que seja /var/www, tentei configurar o netbeans com um novo projeto, mas não consegui porque diz que a pasta não é "escrevível" ou algo do tipo. No windows era tudo tão mais fácil...

Espero que alguém possa me ajudar.

So para complementar, tenho o php e mysql ja instalados e também o phpmyadmin (que não consigo acessar de jeito nenhum - Forbidden ou erro 404, varia mesmo, vai entender) e o nginx ja está desinstalado.

Pois é pessoal, obrigado ṕor sua atenção e ajuda. Vocês são gente boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estratégia mais comum neste tipo de caso é dar as permissões ao usuário que você pretende que tenha acesso a este diretório. Procure pelos comandos chmod e chown.

Particularmente prefiro trabalhar com links simbólicos, sem alterar as permissões originais desse diretório. Algo como:

/var/www -> /home/seuusuario/desenvolvimento/www

Para alterar as permissões de /var/www ou para criar este link simbólico você precisa ter permissão de administrador (root).

Bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.