Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

Sequência de imagens - rotação em 360º

Recommended Posts

Dificilmente encontre grátis uma sequência em torno de 20 imagens que rotacionem sobre o próprio eixo, em pose/iluminação fixa, com qualidade razoável.

Nunca vi nada no gênero ou qual termo posso usar na busca em bancos de imagens.

Não importa o tipo de objeto, veículo, eletrodoméstico ou modelo humano, preciso algo para animar, rotação em 360º graus, para ambos os lados.

Se algum colega já tiver visto algo semelhante disponível (mesmo pago) e puder indicar o link fica bem legal.

Futuro arquivo demo no portifa. Em Flash, lógico! :devil:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Elektra, confesso que eu também nunca vi isso disponível na internet, ainda que pago.

Você mexe com algum software 3D tambem? Se sim, na internet temos vários renders prontos, deste modo o trabalho seria "capturar" cada frame da animação. Não sei se isso ajudaria de alguma forma, más é uma alternativa.

Se eu encontrar algo bom, eu mando pra você!

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica seria utilizar um vídeo com o tema desejado e em alta definição para capturar os frames (sequência de imagens), se for em slow ou super slow, melhor ainda...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis um exemplo do que me refiro, fiz prints da animação que vi em um site, apenas para estudo.

rotationb.jpg

O code funcionando tá na mão, faltam as imagens.

Não uso nenhum software 3D.

Tenho uma Nikon compacta + webcam, ambos filmam e fotografam, mas não oferecem qualidade, e faltam recursos para iluminação adequada. Bem diferente de uma imagem de estúdio com algum conhecimento técnico.

Já fiz edição simples de vídeo no PS, mas não é o software adequado e requer formato compatível.

A alternativa seria fotografar um pequeno objeto em rotação e posteriormente recriar no PS, mas aí há questão de tempo e uso de uma ferramenta que não domino.

Com imagem fica mais rápido, removo o fundo, faço compactação e pronto.

Se for gratuito e puder dar uma dica de como obter e manipular o render para converter em imagens, eu tento me virar.

Abraços :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz você mesmo as imagens :P

Coloca a câmera num tripé

Coloca o objeto numa base rotativa (estilo aquele que tem no microondas, não sei se da, nunca tentei, mas talvez de para usar o do proprio microondas se for um objeto pequeno)

e tira 36 fotos, rodando 10º por imagem, talvez já dê um bom resultado...

agora pra rodar exatamente os 10º, você teria que usar um transferidor ou algo do tipo, soh nao sei como... ó.Ò

fazer marcações na mesa algo do tipo...

é algo trabalhoso pra se fazer, mas deve ser legal o resultado ^^

sempre quis fazer algo desse tipo, mas nunca tentei >:/

se você conseguir mostra como fez :)

ou se alguem ja fez, mostra como fez tbm =D

Compartilhar este post

Link para o post

...sempre quis fazer algo desse tipo, mas nunca tentei >:/

Eu já tinha feito com a webcam (idem imagem em anexo), vou tentar com a Nikon que tem uma resolução maior, com outro objeto. Essa fiz agora, não tive nenhum cuidado com a iluminação.

bonecof.jpg

A pose estilosa do boneco é homenagem as minhas costas que estão na miséria (uns dez minutos pra me virar na cama, dói até pra respirar).

Abraços :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da utilização das imagens, pode utilizar um vídeo de terceiros como sugeri anteriormente, encontrará vários no youtube em alta definição (HD), por exemplo:

Caso tenha algum editor de vídeos (Premiere, Sony Vegas...) fica fácil clipar a seleção desejada e exportar os frames (imagens) - Não me lembro bem, mas talvez o Movie Maker (Gratuito Windows) possa fazer tal tarefa ou, diretamente no PS transformando os frames do vídeo em layers (requer QuickTime).

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada Public2004.

Adorei o vídeo. Vou dar uma conferida nos demais.

Não vou fazer uso comercial, é apenas um arquivo de estudo/demonstração no meu futuro portfolio. Fico em dúvida quanto a licença, melhor que o autor permita de forma explícita, idem sxc.hu (standard).

Tenho o Format Factory para conversão de vídeo, nunca usei mas não deve ser nada complicado.

A edição em frames faço no PS CS4 Ex(aprendi no CS3 portable). QuickTime atualizado por conta de vídeo aulas de 2 cursos, algumas com download autorizado em formato '.mov'.

Pensei também ir até uma lojinha de '1.99' procurar réplicas de carros (como aqueles vendidos para 'colecionadores', ou uso com controle remoto) ou outra miniatura infantil (casa, objetos) para fotografar.

Vamos ver que bicho vai dar. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Uau ...muito obrigada Anderson ... adorei!!! :love:

Ficou linda, perfeita pra animação.

Arquivo de teste, nenhum layout bacana.

Por enquanto apenas uso local, faltam técnicas adequadas para web.

chairri.jpg

Grande abraço :grin:

ps: eu comprei o carrinho, fotografei, mas ficou um lixo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.