Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Barcelos

View / Template engine

Recommended Posts

Acho bacana, mais ultimamente ando totalmente sem tempo para aprimorar meus conhecimentos em OO e padrões de projeto. Estes códigos servirão de futuros estudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou realmente simples, andei dando uma olhada por aí... agora chegou a hora dos famigerados helplers... Alguém tem noção de quais seriam os essenciais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou realmente simples, andei dando uma olhada por aí... agora chegou a hora dos famigerados helplers... Alguém tem noção de quais seriam os essenciais?

 

Eu tenho o que faz URL, Links ( '<a>' ), é só o que eu uso bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em um para criar um painel de paginação também...

Um para elementos flash/embed também seria útil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em um para criar um painel de paginação também...

Isso eu já tenho, só que não é um Helper em si, é o PaginatorAdapterView, eu defino a instância do paginator e qual script de paginação vai ser reenderizado, ele monta isso e joga em uma var para a view.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm... mas esse Paginator é geral ou específico para banco de dados???

O Paginator em si vai apenas definir interface a ser utilizada.

 

Quem vai definir o que será paginado é o Adapter. Se você não quiser tê-lo, deverá informar ao Styler (ver abaixo) manualmente.

 

O Styler, ao meu ver, é o algorítimo da paginação em si. e é quem definirá a forma como os dados serão paginados. Como cada estilo de paginação tem uma matemática própria e no caso de haver mais de uma possibilidade, comvém deixar separado.

 

Atualmente tenho dois: All, que retorna todas as páginas do intervalo e Jumping, que é um Google-a-like.

 

Quanto aos outros helpers, eu não tenho nenhum ainda, afinal a única ajuda que eu preciso por enquanto é para obter a URL completa do site, vinda da classe Request.

 

mas a minha View fornece "de fábrica" uma variável de template interna com tal objeto, então, dispenso o uso de mais uma classe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.