Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vetaw

Página com âncoras

Recommended Posts

Olá galera!! estou tentando fazer uma página bem simples mas uma coisa está me tirando a paciência, as páginas aparecem conforme se clica no link da âncora, e claro é levado até seu ponto, mas na página inicial preciso que apareça uma dessas páginas masssss.... que não desloque até ela, mesmo pq é inicial então o usuário quer ver a página desde o começo certo?

Tudo certo na página, se não fosse o link INICIAL ser uma âncora e desliza a página p/ baixo, e se eu coloco uma div sem ancora para a página inicial, as divs das ãncoras sobrepoem a mesma e o rodapé não acompanha a página.

Clicando no logo da página inicial perceba que a div da página la embaixo some, por isso preciso usar uma âncora para chamar esta parte.

Fiz uma adptação deste exemplo >>> EXEMPLO

Esta é minha página >>> Meu Site

:thumbsup: agradeço se alguem puder me dar uma luz.... tem dias que tento achar uma forma, mas nada... quase desisti desses efeitos p/ fazer páginas separadas, mas acho que tudo tem que ter uma solução...rs :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

index.html#inicial

o link ta desse jeito,

deixa sem o #inicial que vai no topo

Ele vai sim... mas esse é o problema amigo, preciso chamar #inicial pq se não a index fica em branco onde deveria ter a div da página inicial.... ;) repare que fica em branco na parte de baixo onde aparece as categorias...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...

e se você criar um link ancora #topo, e criar, logicamente, a div #topo, em branco, no topo, funciona?

Pior é que o link tem que chamar esta div da inicial, se eu fizer isso ele apenas vai levar até a div que esta no topo e la embaixo vai ficar sem chamar nada, ficando em branco...

Não entendo nada de scripts, mas se tivesse um que removesse esta div da página inicial quando for usar as ancoras ficaria tudo tranquilo... ou até mesmo poderia aparecer logo abaixo dela, isso acontece, mas sem o height no css o fundo não acompanha a página...olha o exemplo >>> AQUI

Eu apenas tirei a class="panel" da div inicial, ai ela fica fixa, e as outra continuan com a class, se o fundo acompanhasse as divs que estão aparecendo embaixo da inicial poderia ficar assim... mas não é isso que acontece...

Bom compartilhar o problema que a mente abre...rs acabei achando uma solução super simples como eu imaginava... me corrijam se eu estiver fazendo errado, unica coisa que fiz foi criar outra página, a index ficou com a div fixa normal, e coloquei os links do menu direcionando para outra página com o link e ancora juntos que leva direto para a mesma... :clap:

Olha o exemplo: Novo modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.