Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PJLJhones

[Resolvido] .htaccess não passa os parametros

Recommended Posts

Bom dia pessoa essa é minha primeira postagem aqui no forum e sinceramente já é um problema que esta me deixando louco, vamos lá. Estou desenvolvendo um sistema e nele estou fazendo com URL Amigável até aqui tudo bem, porem quando tento passar mais de um parametro ele não passa e não abre a página com as informações, abre apenas uma página em branco. Segue um exemplo do que esta acontecendo:

localhost/meusite/home -> funciona beleza

localhost/meusite/produto/produto-1 ->funciona beleza tbm

localhost/meusite/produto/cor/azul -> não funciona

Agora segue meu arquivo .htaccess:

RewriteEngine on

RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^libwww-perl [OR]

RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^libwww-perll [OR]

RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^UsuarioFalso

RewriteRule ^(.*)$ http://get.out/

RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?$ index.php?pg=$1&$2=$3&$4=$5 [NC,QSA,L]

Já me falaram pra utilizar uma expressão regular pra cada página, sinceramente acho desnecessário pois teria muito código, alguém poderia me ajudar com isso? Estou errando algo? Pode ser na querystring o problema?

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente assim:

RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)\/?([a-z0-9-_]*)\/?$ index.php?pg=$1&cat=$2 [NC,QSA,L]

escapando as barras.

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim:

RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)\/?([a-z0-9-_]*)\/?$ index.php?pg=$1&cat=$2 [NC,QSA,L]

escapando as barras.

Funcinou! Não entendi muito bem, pois ainda sou novo com ER, mas funcionou que uma beleza! Ele já abriu a página porém por exemplo, se eclicar no botão alterar tinha que me trazer os dados no formulário e isso não esta acontecendo, pode ser que eu esteje errando em algo?

Por exemplo:

Preciso que essa URL:

localhost/meusite/?acao=alterar&id_produto=1

Vire essa e que traga os dados no form:

localhost/meusite/acao/alterar/id_produto/1

Compartilhar este post

Link para o post

Funcinou! Não entendi muito bem, pois ainda sou novo com ER, mas funcionou que uma beleza! Ele já abriu a página porém por exemplo, se eclicar no botão alterar tinha que me trazer os dados no formulário e isso não esta acontecendo, pode ser que eu esteje errando em algo?

Por exemplo:

Preciso que essa URL:

localhost/meusite/?acao=alterar&id_produto=1

Vire essa e que traga os dados no form:

localhost/meusite/acao/alterar/id_produto/1

PROBLEMA RESOLVIDO - Como estou utilizando a querystring e ela aponta para uma pasta raiz onde contem as páginas e uma outra onde aponta os forms então pra dar certo tive que fazer com que a querystring tbm inserisse a pasta raiz de formulários!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.