Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DPLF

Quais Links Podem ser Postados ! !

Recommended Posts

Olá pessoal;

Sou razoavelmente novo no fórum. Porém tenho observado que, existem links que podem ser postados ( mesmo sendo externos ) e, links que não podem ser postados e são retirados.

Fica então minha dúvida: "-Que links eu posso postar e quais os que eu não posso postar?"

Abraços;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora isso, mesmo que o(s) link(s) não esteja(m) relacionado(s) com pirataria, dependendo do Moderador da área, é de praxe o tópico ser fechado ´quando tal(is) link(s) estejam offline.

Quando consertados, o tópico é reaberto (não automaticamente, é claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Outra observação é quanto a links de propagandas. Se você posta um tutorial e posta a fonte, ok. Mas se você posta um tutorial, posta a fonte e posta um link para o seu site, este link para o seu site esta errado. Este é um exemplo do que geralmente ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo que já foi dito, depende muito do contexto e do comportamento do membro que está postando o link.

Recentemente tivemos um caso de dois membros onde um criava uma pergunta qualquer e o outro em seguida postava um link para outro site com a resposta, criada instantes depois de feita a pergunta.

Ao investigarmos, chegamos a duas possiblidades: de que ambos trabalham na mesma empresa (dona do site) ou eram a mesma pessoa que havia criado duas contas (o que é contra as regras do fórum) e de que estavam no minimo tentando praticar black hat além de tentar promover o site por meio do forum.

Depende muito da situação, um link que complemente um determinado assunto ou que ajude a esclarecer uma duvida por ter mais detalhes ou algo do genero, não é removido.

Verificamos todos os links postados na medida do possivel, para evitarmos desde respostas erradas, links que estejam contra as regras do fórum e etc...

Sinta-se a vontade para postar links caso sejam pertinentes ao assunto levantado no tópico, ou numa das seções do forum.

Esteja atento as regras, e caso esteja em contrariedade a alguma delas, o moderador pode desde editar a postagem a mandar um e-mail alertando sobre o link ou desejando maiores informações. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi completamente, todos foram explícitos quanto a minha pergunta...

Vou dar um exemplo que ainda não aconteceu, mas que pode vir a acontecer até mesmo comigo:

Eu posto a minha dúvida; a página está no ar; o site é de uma empresa, mas ainda está em desenvolvimento e, o link postado é um link provisório somente para ver se a mesma está ou não rodando certo.

Eu estaria entrando no parágrafo de links de propaganda ou seria encarado como link de exemplo ao tópico?

Eu li, quando entrei, ao contrário de muitos que não leem as regras de boa conduta e postagem, procuro ler os tópicos assinados e etc. O que encontrei foi apenas os links citados;

Agradeço à atenção de todos, junto a minha dúvida;

Abçs;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não pois o link está diretamente ligado ao problema em questão do/no tópico que venha a ser postado.

Principal, mas não exclusivamente na área de Webstandards onde nem sempre é possível prever o resultado de um CSS em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, Acho que entendi, então ainda no exemplo acima, não podendo inserir o link que seria de uma forma, bem mais rápida a compreensão dos membros, pois estariam vendo o trabalho em si e, saberiam do que se tratava, o que eu deveria fazer então seria postar

[\code] o código da página e, se necessário o css. Em se tratando de html é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu repostar minha primeira frase após citar uma parte do seu post porque acho que dei a entender que estava de proibindo de fazer algo, quando na verdade é uma concessão:

Eu estaria entrando no parágrafo de links de propaganda ou seria encarado como link de exemplo ao tópico?

Nesse caso não pois o link está diretamente ligado ao problema em questão do/no tópico que venha a ser postado

Melhorou? ^_^

O meu "não" se encaixa no contexto de "não, você não estaria infringindo tal regra".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.