raPPa 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Boa tarde. Gostaria de saber se estou fazendo certo, para retornar uma consulta da tabela ordenada por nome seria assim: $sql = "select * from `tabela` ORDER BY `nome` ASC"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Se você quer uma ordenação acrescente A-Z, está certo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raPPa 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 eu teria que criar outra variável? eu teria que criar outra variável? Pois aqui não está mostrando de acordo... Esta mostrando o primeiro id registrado e não por nome. Esta mostrando do primeiro registro ao ultimo, eu queria mostrar de forma alfabetica A-Z Segue o código a seguir: <? @include('conexao.php'); conexao(); //Limita o numero de linhas... $pag_lim = 50; //Busca o numero da pagina que sera aberta $pagina = $_GET['pagina']; if(!$pagina) { $pagina = 1; }else { $pagina = $pagina; } //Calcula o valor da variavel $inicio, essa variavel eh qm vai dizer onde o MySQL vai começar a capturar linhas $mat = $pagina -1; //assim iniciaremos da linha |ZERO| do banco de dados. $inicio = $mat * $pag_lim; //busca do BANCO DE DADOS todos os registros e $li conta quantos existe $bu = mysql_query("select * from tabela"); //conta o numero de linhas existentes no BANCO DE DADOS $li = mysql_num_rows($bu); //cria o total de paginas $total_pagina = ceil($li / $pag_lim); //faz a seleçao de acordo com a nescessidade $busca = "select * from tabela"; $busca = mysql_query("select * from tabela where nome like '".$_GET['opcao']."' limit $inicio, $pag_lim"); //conta quantas linhas atraves da seleçao a cima referida $linhas = mysql_num_rows($busca); //divide o numero de registro pelo numero de linhas que se qr mostrar $paginas = $linhas / $pag_lim; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 a forma de ordenar que você postou esta correta. Basta aplicar no codigo agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raPPa 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 No caso, nesta linha? $busca = "select * from tabela"; acrescentar: $busca = "select * from `tabela` ORDER BY `nome` ASC"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites