Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonidas-Rubiano

PHP - Para quem está aprendendo a programar

Recommended Posts

Bom dia queridos amigos,

Estou aprendendo a programar em php, e já estão surgindo diversas dúvidas, para explicar melhor minha dúvida vou descrever meu problema:

Se eu fosse criar um site em html com 3 páginas eu teria que criar uma página completa para cada uma das páginas repetindo todos os códigos ( isso na forma arcáica do html e do css).

Criei um layout simples, cabeçalho, coluna de 200px no lado esquerdo para os menus, e uma coluna de 600px de largura ao lado para mostrar o conteudo dos menus, minha dúvda surge ai, por exemplo, criei os menus, página inicial, quem somos e contato, agora gostaria de saber como que eu devo fazer para que as páginas do quem somos e do contato abram na coluna do conteúdo sem que eu tenha que criar uma página completa para cada link. É uma dúvida de principiante, mas é a base para que eu consiga fazer muita coisa, pois sabendo como fazer isso já consigo fazer um site completo, por favor amigos se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonildas;

Boa noite.

Bem existia uma maneira no primeiro html chamada de frames, hoje denominada de iframe.

Isso vem direto a sua pergunta, pois em primeiro lugar e, antes de qualquer, coisa você está criando a página em HTML ou em PHP ?

Se o seu problema for no layout somente em HTML peço que o pessoal mova o tópico para o devido local, visto que aqui somente se trabalha com desenvolvimento de PHP,

No HTML, então, poderei lhe responder como se constrói iframes e, você verá que não tem nada a ver... A única coisa que se houver dúvida e, irá postar é o arquivo PHP da Página "send.php" ou outro nome que deseje dar a mesma. Pois o HTML é estático, precisa de uma linguagem dinâmica para o envio do formulário de contatoi.