Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 Boa tarde, é possivel uma página ter o botão para imprimir e quando a folha é impressa o botão que se clicou não ser visivel? o mesmo acontece para selects e url da pagina. Obrigada pela opinião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 primeiramente esse tópico é proveniente a área de CSS. e é possível sim, o estilo que é impresso no navegador não deve ser o mesmo estilo de impressão. http://www.infowester.com/cssimpressao.php configue 2 css, 1 para web e outro para impressão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 muito obrigada pela ajuda, já consegui imprimir sem os botões. Não sbia que era css. Ainda não consegui que o select option que tenho não imprima naquele formato mas sim só como se fosse texto. E a url e a data ainda é impressa na folha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 você precisa definir quais div serão e não serão impressas, com o css certo não vai imprimir a url etc.. só o que esta definido na página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 mas a url que aparece quando imprimo, não está em nenhuma div que fiz no html :wacko: e a informação "1 de 1" e a data de impressão a mesma coisa. podes ajudar-me? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 então, eu sei que a URl não esta em um DIV. acontece que sem a config do CSS para impressão por padrão ele vai imprimir tudo inclusive dados do navegador visíveis. basta configurar uma folha de estilo para css. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 comp é que chama aquela secção do url no css? não estou mesmo a perceber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 simplesmente crie um arquivo chamado print.css <link rel="stylesheet" type="text/css" href="print.css" media="print" /> dentro dele esconda tudo que não quer que seja impresso e configura o que quer ser impresso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 isso eu já fiz. Se calhar não me estou a conseguir explicar. por exemplo, eu fiz: #buttonRegistoHoras, #buttonImprimir{ display: none; } escondi dois botões quando imprimo a página. Em relação à url/endereço que aparece quando imprimo, não é nenhuma div, nem botão. Como é que a chamo se não tenho essa url/endereço no meu html? não sei como essa informação da url se chama... expliquei melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 é do propio navegador? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 sim, exacto. é do navegador. Não tenho esse caminho no html. Podes ajudar-me? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 quando existe um css para impressão as infos do navegador não devem aparecer pro padrão. como você esta puxando o arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etiqueta 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 tenho isto <link rel='stylesheet' type='text/css' href='css/print.css' media='print' /> no ficheiro print.css tenho body{ background: #FFF; color: #000; font: 12pt serif; } a:link, a:visited{ color: #333; text-decoration: underline; } #buttonRegistoHoras, #buttonImprimir{ display: none; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 tente deixar assim <link rel='stylesheet' type='text/css' href='css/print.css' media='print, handheld' /> veja se muda algo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites